Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

SOBRE CARTA À GOVERNADORA ROSALBA

Nunca antes da história da Governadoria, servidores foram tão maltratado.  Eis a carta aberta que emitiram à governadora Rosalba Ciarlini:

CARTA ABERTA Á GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI
ASSUNTO: “CEM GRATIFICAÇÃO DE GABINETE”
.
Sra. Governadora, nós servidores públicos estaduais, lotados na Governadoria – GAC, vem através desta para expormos os seguintes motivos abaixo.
.
Sra. Governadora, ao longo de vários anos, precisamente no governo do hoje senador José Agripino, idealizador do famigerado abono, passando pelo do ex-governador Geraldo Melo – um dos piores hoje, fora justamente da política pagando seus pecados – depois o do ex-governador Garibaldi Filho, um dos melhores, foi onde tivemos um pequeno alivio onde depois, de muita luta, o abono foi extinto dos nossos contra cheques.
.
Quando pensamos que uma esperança ia surgir para os servidores com a eleição da ex-governadora Wilma de Faria – hoje, no ostracismo sem nenhuma perspectiva de ser eleita por eleitores/servidores – foi um desastre! Tanto para nós servidores, como na parte administrativa. De tanto sofrer, surge uma pequena luz no final do túnel, no caso, a candidatura da Sra.. hoje eleita, nossa Governadora. Lembramos muito bem, quando a Sra. subindo a rampa da governadoria no dia 01/01/2011, parecia que seria – até o momento antes de sentar na cadeira – a “saída”, o escape, que todos os servidores esperavam.
.
No último sábado (09/04/2011) a Sra. Governadora comemorou, “cem” dias a frente da administração do RN. Parabéns, pelas medidas tomadas (contenção de gastos), como: suspensão de convênios, de gratificações, de pagamentos aos fornecedores, de cargos comissionados, entre outros, certíssima!
.
Por outro lado, a Sra. Governadora, suspendeu as gratificações de gabinete dos servidores da governadoria e de outros órgãos para um maior controle para saber se realmente aquele servidor que recebia, merece receber novamente. Só que no momento, também estamos a “cem” dias sem gratificações, “cem” nenhuma perspectiva de quando vamos recebê-las novamente, pior, “cem” saber o dia, o mês e ano quando vai voltar. Segundo alguns “agourentos”, onde toda noticia em relação á servidores é só para pior, pedimos “cem” nenhum constrangimento que a Sra. Governadora desse uma posição firme de quando as gratificações voltarão.
.
Já que a Sra. Governadora, está cortando – gordura – gastos, sugiro que implante o PDV – Programa de Demissão Voluntária onde façam o(s) servidor(es) pedirem demissão e fazer uma análise pelos seguintes “incentivos”: quem tem mais de 20 anos, receberia R$ 150.000,00 (Cento e Cinquoente Mil Reais) e quem tem menos de 15 anos, receberia R$ 100.000,00 (Cem mil Reais), garanto a Sra. Governadora, eu como alguns colegas, seriamos os primeiros “cem” nem pestanejar. 
.
Hoje, toda classe de servidores públicos – municipais, estaduais e federais – estão sendo desprezados pelos gestores – prefeitos, governadores e a presidenta da república – públicos,”cem” nenhuma perspectiva de incentivos (financeiro ou ascensão funcional). Ainda tem uma “ruma de servidores otários e bestas”, que ainda inventam de fazerem cursos de formação, eu, hem! Basta de ser massacrado!
.
Enquanto tem “cem” cavalos para serem ferrados, tem um burro para carregar peso”.
.
Autor: Benito López – No livro Cia da Memória.
Assina:
Severo Carlindo de Araújo          Kleiton Silva Guedes
Antonio Hermano de Aguiar       Herminio Fidélis de Araújo
Luiza Felino dos Santos               Eliza Da Luz Bezerra
Aruanya Lopes da Silva             Vanusa Ribeiro de Aquino

.
Fonte: Blog da Fabrícia.
.

Nenhum comentário: