Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FÁTIMA BEZERRA APRESENTA REQUERIMENTO PARA IFRN NO POTENGÍ


A deputada federal Fátima Bezerra continua na sua luta para aumentar o número de IFRNs (Institutos Federais de Ensino Profissionalizante no Rio Grande do Norte). Nesta quinta-feira, 31/03, a deputada apresentou Requerimento à Mesa da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, através do qual faz Indicação à presidenta Dilma Roussef e ao ministro Fernando Haddad, para a instalação de 9 novas unidades do IFRN nos municípios de São Paulo do Potengi, Parelhas, Alexandria, Jucurutu, Canguaretama, Lajes, Umarizal, Touros e Ceará-Mirim, dentro da fase 3 do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
O aumento no número de IFRNs foi tema de reunião que a deputada Fátima Bezerra esta semana com o ministro interino do MEC, Henrique Paim. Na ocasião, ela falou do Requerimento e informou que destinou uma emenda de R$ 20 milhões ao OGU/2011 (Orçamento Geral da União) para o plano de expansão do IFRN, recursos que o ministro interino garantiu, será empenhado.
Henrique Paim explicou que o MEC ainda está fazendo estudos para definir a próxima etapa do Plano de Expansão da Rede, mas que encaminharia ainda esta semana ao professor Eliezer Pacheco, titular da Secretaria de Educação Tecnológica do MEC a proposta apresentada pela deputada.
Luta pelo ensino profissionalizante
No seu primeiro mandato como deputada federal, Fátima Bezerra se empenhou, junto com outros parlamentares, pela aprovação de proposição que revogou lei editada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, proibindo o governo federal de investir em novas escolas de ensino técnico.
Graças à emenda apresentada pela parlamentar ao Plano Plurianual, foi possível a construção, ainda no primeiro mandato do governo Lula, das unidades de IFRNs em Ipanguaçu, Currais Novos e zona norte de Natal. No segundo mandato do presidente, o MEC instalou as unidade de Caicó, Apodi, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Cidade Alta em Natal, Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
.
Fonte: Blog do Wallace

Nenhum comentário: