Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

EMATER EXPLICA MOTIVO DE GREVE


Em greve desde o dia 04 deste mês, os servidores da Emater/RN enviaram carta aberta à sociedade potiguar, através do nosso Blog. A principal luta da categoria, de acordo com os servidores, é o cumprimento da lei complementar que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, para servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

Rio Grande do Norte, 04 de outubro de 2011.
Os servidores da EMATER-RN, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte, vêm através desse documento esclarecer a sociedade que, a partir do dia 4 de outubro de 2011, irão paralisar as atividades em todo o Estado do Rio Grande do Norte. 
Ressalta-se que essa iniciativa foi decidida em Assembléia dos Servidores com apoio de todos e que o sentimento é de tristeza perante tamanho descaso com que o Governo do RN trata as reivindicações trabalhistas, portanto essa paralisação ocorrerá após exaustivas negociações, com todas as possibilidades de dialogar e aproveitamos para esclarecer que não estamos pedindo aumento salarial.

Nossa luta é para que o Governo do Rio Grande do Norte faça cumprir a LEI COMPLEMENTAR Nº 435, DE 1º DE JULHO DE 2010 que Institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para servidores públicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RN). 
Portanto, caros senhoras e senhores é um momento de extrema decepção, porque todos os Servidores do Estado do RN procuram apresentar o melhor serviço à sociedade potiguar dentro do cumprimento da Lei que rege os servidores, mas em contrapartida, o próprio governo descumpre essa Lei citada acima, aprovada pela Assembléia Legislativa, publicada em diário oficial e documentada em oficio assinado pelo próprio representante do Governo do RN comprometendo-se a cumprir a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração sem nenhuma restrição, como segue em anexo para os senhores e senhoras verificarem. Acreditamos que nossa luta é justa, com respaldo em Lei, portanto pedimos mais do que nunca, nesse momento, todo o apoio, compreensão e sensibilidade em favor da nossa causa.
Servidores da Emater do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário: