Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

CÂMARA APROVARÁ NA SEÇÃO DE AMANHÃ MAIS DUAS VAGAS PARA VEREADOR

Câmara municipal de vereadores de São Paulo do Potengí aprovará na seção ordinária de amanhã o aumento de mais duas vagas para o cargo de vereador.

O número de vereadores passará dos atuais nove, para onze, já que o município tem mais de 15.000 habitantes. São portanto, duas vagas a mais para quem vai disputar um mandato nas próximas eleições.

As próximas eleições municipais serão marcadas pelo aumento do número de vereadores no país. Em 2012, o Brasil elegerá 7,7 mil vereadores a mais do que em 2008, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgado nesta segunda-feira (3).

Ao todo, poderão ser eleitos 59.764 mil vereadores em todo o país. O aumento do número de cadeiras para os legislativos municipais é consequência da aprovação da Emenda Constitucional 58/2008 pelo Congresso.De acordo com a CNM, 2.153 municípios poderão aumentar o número de vereadores. 

A entidade fez o levantamento, entre os dias 21 e 28 de setembro, em 1.857 municípios. Esse número corresponde a 87% daqueles que podem eleger mais vereadores em 2012. Conforme a pesquisa, 50,08% do municípios modificaram a lei, o que permite elevar o número de vereadores.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

mais dois "faz nada" para o povo sustentar. uma vergonha esse nosso País.Será que a população está precisando de mais vereadores?

Anônimo disse...

sou assim, agente divagar tira estás pragas que jatão ai a uns 2,3 mamdatos

Anônimo disse...

o meu voto vai para minha amiga Marli e Naldinho