Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SOBRE O FLAMENGO NO POTENGÍ

Vários leitores mandaram comentários para que eu escrevesse sobre o evento do Flamengo em São Paulo do Potengí, que eu escrevesse sobre o jogo.  Pois bem, vou dizer o que achei e o que penso.

Primeiramente quero de pé parabenizar o incansável, lutador, corajoso, e bem relacionado Francisco Júnior, organizador e produtor do evento.  Francisco Jr. proporcionou a muitos Potengienses um momento ímpar, único em suas vidas, que foi de conhecer, ter contato direto com eternos ídolos, como também incentivar para futuras gerações a prática do futebol Brasileiro, de homenagear antigos e importantes personagens do futebol da região, mostrar e divulgar a cidade de São Paulo do Potengí e toda a região em espaço midiático como a televisão e os jornais, blogs, redes sociais, etc.

O Jogo como toda a passagem do Flamengo na cidade foi um espetáculo, desde a receptividade, simplicidade e carisma dos jogadores em atender todo e qualquer torcedor no hotel, como no estádio, e até o jogão que teve belos lances tanto dos jogadores do Flamengo como do selecionado local, jogo esse que terminou empatado em 1 x 1.

O que eu achei muito triste, foi exatamente o pouco público em campo, cerca de 2.000 torcedores.  Principalmente quando se viu um show a parte de políticos dentre e fora do gramado se exibindo e fazendo os seus comícios particulares as custas do evento que Francisco Jr. produziu e teve tantas despesas que não serão cobertas com a renda do jogo, mas que já foram resolvidas.

Conversei com Jr. hoje pela manhã e o mesmo me falou que da cidade de São Paulo do Potengí só teve 300 pagantes, onde da cidade de São Tomé teve mais de 700 torcedores graças ao apoio, credibilidade e prestígio que prefeito Babá deu ao evento.

Perguntei ao mesmo quantos ingressos o prefeito municipal Azevedo tinha comprado, e ele respondeu:  Nenhum! enquanto Germano, Babá, Severino, Kerginaldo, Júnior Bernardo compraram uma carga significativa.

Eu particularmente acho que o torcedor não é pra depender que prefeito nenhum lhes dê ingresso, acho que muitas pessoas daqui de São Paulo não compareceram por ter a mente engessada, medíocre e radical de não saber separar certas coisas e associar um evento desses à questões políticas locais, achando que o evento era da prefeitura, quando no entanto todos sabiam que era particular de Francisco Jr. 

Apesar que a prefeitura daqui  aproveitou-se do evento para fazer a sua média usual e costumeira de sempre.
  
Só que isso meu bem, nem me fez nem me faria perder esse jogão de bola.

É isso aí, foi o que achei e penso.


18 comentários:

Anônimo disse...

esse é o comportamento de AZEVEDO nesses eventos....o INOCENTE tira proveito de tudo

Anônimo disse...

Esportista anônimo,
Parabéns pelo comentário, caro Johan.
O que o Prefeito Azevedo fez, foi o que qualquer político faria. Com um diferencial. Preparou toda a estrutura do estádio para o jogão de bola. Dever de qualquer gestor que se preza.
O mais só lamentar a não presença de público, que você já colocou muito bem.
Quem não foi perdeu uma oportundidade única de ver os monstros do fotebol mundial.
Obrigado pela oportunidade.

Anônimo disse...

tenha vergonha seu anonimo, azevedo não tirou proveito algum, e só em cedr o estádio já foi grande coisa, da licença e dá um tempo bicudo sem vergonha...

Anônimo disse...

Azevedo tira proveito de tudo, e você morre de inveja por não poder está no lugar dele.

Anônimo disse...

Enquanto ele tira proveito você morre de inveja, esse prefeito encomoda muita gente mesmo.

Anônimo disse...

pense em um prefeito fraco esse daqui. antes tivesse levado o jogo para sao tome pelo menos BABA, teria comprado muitos engresos e dado ao torcedores mais carentes.....

Anônimo disse...

o problema e que o prefeito que fazer mais o tesoureiro diz que nao tem dinheiro.

Anônimo disse...

JOANH ME DÊ LICENÇA,VOCÊ SÓ FALA DE AZEVEDO,SEJA JUSTO RAPAZ,FALA DO EX PREFEITO TAMBÉM QUE É SEU PEIXE!!!!

Anônimo disse...

Johan, voce tem alguma informaçao sobre o apoio de Pacele ao Prefeito Azevedo recentemente. Se souber algo por favor publique no seu blog para que a populaçao fique siente do que esta acontecendo. Obrigado.

dale transparencia disse...

johan o prefeito esta de parabems pela festa no dias das crianças que ele acabou com alegrias das mesma pois NALDINHO realizava todos os anos com todos os alunos e grupos sociais na zona urbana e rural vio.

DVID CORPEFIEL disse...

caro johan teve uma brincadeira em frente a secretaria de saude onde o prefeito brincou de fazer magica, pois ele tem que fazer muita magica para engama o povo de novo kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Johan, voce tem informaçao se o ex Prefeito Naldinho mudou de legenda para o PSD como foi anunciado se salvo engano pelo seu blog. Por favor publique algo sobre esse assunto.

Anônimo disse...

Azevedo tem o nome bastante doce. O jogo do Flamengo não deu publico suficiente, é culpa de AZEVEDO. O homem ate nisso tem culpa... "Santa Paciencia". Johan com esse tipo de coisa seu blog tá perdendo sua credibilidade.

Anônimo disse...

E esse povo queria que quem aparecesse fosse Naldinho era? kkkkk Azevedo é o prefeito da cidade ele recepcionou a todos com a simplicidade dele e não ficou em um camarote bancando pose não. Outra coisa, como foi falado aqui toda a estrutura foi preparada para receber os jogadores e torcedores, acham pouco. Ou vcs estão esquecidos o estado q Naldinho deixou o estádio de futebol q depois de Azevedo virou referência no RN.

Anônimo disse...

esse estadio é referncia em quer mesmo hem, ja sei no tradicional e inpolgante futebol americano, se fosse referencia o america estaria mandando seus aqui, porque não foi ´porque não tem condiço~es ate oa vestiarios o prefeito enganadsor acabou

Oposicionista disse...

INFORMAÇÃO DE BASTIDOR: A CHAPA PP VAI SER OFICIALIZADA EM ALGUNS DIAS. PACELLI E PAULO DE AUFEU, RESPECTIVAMENTE PREFEITO E VICE. OS DOIS JÃ SÃO VISTOS JUNTOS FREQUENTEMENTE E ULTIMAMENTE TEM IDOS JUNTOS A CLASSE ALTA DA POLITICA NORTE-RIOGRANDENSE SE APRESENTANDO COMO A CHAPA DA OPOSIÇÃO EM SÃO PAULO DO POTENGI.

TAI A CHAPA PP, PACELLI E PAULO!

Anônimo disse...

o dale tranparencia mentiroso,,,,,,,,

Anônimo disse...

Homem ,eu quero só ver a boca de fogo o próximo ano.se não tiver cuidado vão fazer uma média grande. e vão arrastar de novo.no ano que entra espero que o povo não esqueça as coisas negativas existentes em nosso município e sim reflita bem antes de ir votar.eu acho ainda que São Paulo do Potengi deve ter um gostinho de ser adminstrado por outra pessoa! que que realmente bote a cabeça no lugar e faça valer uma justiça dígna principalmete para os mais necessitadso