Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ROBINSON SERÁ EXONERADO

A exoneração de Robinson da Semarh é questão de tempo

Quem pensa que a chave de roda do DEM no PSD de Robinson Faria acabou está muito enganado. A exoneração do vice-governador como titular da Semarh (Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos) está a caminho. Já está decidida.

Foi o que me revelou uma fonte bem postada na Governadoria.

Segundo o relato, a governadora Rosalba Ciarlini não vai esperar que Robinson Faria entregue a pasta em consequência da briga com o senador José Agripino Maia, líder nacional do Democratas. Não. Ela vai exonerar Robinson.

"Isso deve ocorrer no prazo de 30 a 60 dias", vaticinou o informante.

O prognóstico confirma a intenção do ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido da governadora, de restringir a relação com Robinson Faria ao campo institucional, como ele esclareceu ao deputado Fábio Faria (PSD), filho do vice-governador, em diálogo recente.

Procurado por Fábio no calor da crise, Carlos Augusto disse que não haverá recomposição política depois das "grosserias" feitas pelo vice-governador no processo de criação do PSD. "Teremos apenas uma convivência institucional de agora em diante", teria dito o marido de Rosalba.

Carlos Augusto Rosado não se sente credor de Robinson Faria. Pelo contrário. A Fábio Faria, ele disse que cumpriu todos os compromissos - os de campanha e os de governo - com o vice-governador, concedendo-lhe a Semarh, a Caern e o Idema.

E tem ressaltado que não caiu na besteira de pedir a Robinson Faria para não se filiar ao partido de Gilberto Kassab. Se tivesse feito isso, Carlos Augusto ficaria devedor de Robinson. Coisa que não ocorreu.

A chave de roda só foi possível porque o casal Carlos Augusto/Rosalba Ciarlini sentiu-se livre para minar o poderio de Robinson Faria no âmbito da Assembleia Legislativa e também do Governo.

Com o estímulo e o esforço de José Agripino, Carlos Augusto transformou Robinson Faria num líder acanhado, pequeno, inofensivo.

E o pontapé final virá com a exoneração. A ordem é para esvaziar todos os poderes do vice.

Restará a Robinson Faria dar expediente na sede da Vice-Governadoria, onde o mato costuma crescer mais rápido por falta de visitantes. O degredo está imposto.

Fonte: Blog do Diógenes



2 comentários:

Anônimo disse...

o coisa boa, graças a deus rosalba vai mandar esse bicudo pros quintos...

realidade do esporte em spp disse...

caro johan foi a um torneio de futibol de compo no cabaço, foi aquele desastre não tinha cal para marcar o campo não tinha bola (a bola foi do time do cabaço)esqueceram as bandeiras do bandeirinha sem falar que o campo e alugado pelo time do cabaço (50 reais)todos mês isso é uma verdadeira transparencia.volta NALDINHO kkkkkkkkkkkkkkkkkkk