Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2009

SOBRE IFRN(CEFET) E MANDATO JOÃO CABRAL

. (Na foto: Johan , Miguel, Dário, Dep. Fátima e João Cabral)

Esteve reunido ontem (08/06) em Natal no gabinete da Deputada Federal Fátima Bezerra, o diretório municipal do PT de São Paulo do Potengí, representando o Mandato de João Cabral, e o vice prefeito de São Tomé, Sr. Miguel Salustiano para tratarmos de outros assuntos dentre eles a questão da vinda de um CEFET, hoje IFRN para a região do Potengí.

Essa já é uma discussão que foi priorizada dentro da matriz de demandas do colegiado que forma o Território da Cidadania Potengí e já encontra-se em Brasília.

Na conversa com a Deputada, ela explicou que o projeto aqui para o Potengí, Parelhas e Alexandria, é primeiramente um CVT - Centro de Vocação Tecnológica - ou seja, uma extensão d0 CEFET com dois ou três cursos escolhidos pela população destes territórios, e que a partir daí se tornarão os Cefet's regionais.

Para isso já ficou agendado uma audiência pública para o dia 13/07 pela manhã em São Paulo do Potengí com os prefeitos do território, vereadores, sindicatos, fóruns de associações, igrejas, instituições financeiras, imprensa, e população em geral para discutirmos como e onde se dará a implementação desta unidade de ensino.

Foi discutido e encaminhado também a vinda de um posto do INSS para São Paulo do Potengí, numa reividicação do Mandato Popular João Cabral.


4 comentários:

Anônimo disse...

Pessoas com esta visão de futuro e representante como a Dep. Fátima Bezerra p/ nosso municipio e região estas sim merecem nosso apoio porque representão e estão mostrando ao povo o verdadeiro compromisso com a população e veja os mesmos não obetem votação a que outros policos que só estaõ em nossa região de 4 em 4 anos aliais estamos bem proximo a nova eleição e vamos ver pelo menos se o prefeito de SPP. consegue uma imendinha parlamentar pois o próprio já sabe que o dep. dele é osso duro de roer.
Parabens ao vereador João Cabral por sua atuação e a todos companheiros.

Anônimo disse...

Blogueiro fela da gaita e o teu mengõa hem! mas valeu a esperiencia afinal o esport de Recife é afilhado do Fla.

Fábio Oliveira disse...

Muito boa a proposta, espero que se concretize a vinda de uma "CEFET" pra cá, pois muitos estudantes e pessoas que tem vontade de ter um curso técnico com o currículo "CEFET", falta oportunidade e muitas das vezes necessidade financeira para se manter na capital do estado, vindo será de suma importância para o cidadão potengiense, sendo aprovado com certeza vai ter todo apoio da população e um ponto a mais nas urnas eleitoreiras.

Parabéns pela busca da região potengi mais inteligente e esperta e profissional.

Anônimo disse...

Bem ou mal, a questão é que a FIFA só escolheu Natal como sede por conta de seu projeto arrojado, se não fosse isso com certeza estaríamos de fora, portanto acho que não adianta agora ficar querendo mudar para uma reforma do Machadão; caso isso ocorra será cômodo para a FIFA tirar nossa capital do copa de 2014.