Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

MARINHO CHAGAS ESTÁ COM HEPATITE "C"


É triste, doído, mas a gente tem que falar. Notícia não muito boa sobre o nosso Marinho Chagas.
O craque maior da história de nosso futebol em todos os tempos, está muito doente.
.
A “Bruxa” luta contra a doença dos jogadores de futebol.
Ele tem Hepatite do tipo C, sofre com problemas respiratórios e esteve mesmo muito mal.
Ele passou alguns dias internado em um hospital (não tenho autorização da família para dizer o nome), foi mudado para outro, não quis ficar nesse segundo e passou para um terceiro.
.
Sempre contando com o apoio do médico e amigo Moacir, ex-companheiro dos tempos de Riachuelo.
.
Aliás, preciso dizer que o Dr. Moacir tem ajudado todos os ex-jogadores que dele têm precisado. Assim como o Dr. Antônio Araújo, o Toinho.
.
A doença de Marinho Chagas está um pouco mais complicada porque, tal qual uma criança, Marinho dá muito trabalho, resiste demais ao tratamento.
Seus familiares e amigos têm chegado junto para ver se colocam um pouco de “juízo” na sua cabeça.
.
Ele precisa entender os riscos que corre caso não concorde em manter o tratamento intensivo.
E claro, além dos tratamentos, necessário que ele tome os medicamentos, na beba, não passe noites em claro e cuide muito bem da alimentação.
.
Marinho Chagas, cria das “Sete Bocas”, que jogou no time de Edival Burro Preto da Cidade Alta, onde era conhecido por Chiquinho, e que na infância queria ser centroavante, acabou revelado pelo Riachuelo como lateral esquerdo.
.
Depois foi para o ABC, do alvinegro natalense para o Náutico, vendido como contrapeso numa negociação do centroavante Petinha (já falecido).
.
Do Timbu pernambucano, Marinho foi para o Botafogo, estreando contra o Santos de Pelé, jogo em que deu um chapéu no rei do futebol.
.
O resto todo mundo já sabe. Marinho foi seleção brasileira, melhor do mundo na Copa de 1974 na sua posição.
.
Foi escolhido lateral esquerdo do século em todos os times que jogou. Um fenômeno de verdade – ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense e São Paulo.
.
Enquanto nosso símbolo vivo maior do futebol está doente, precisado de ajuda, tem gente preocupada com a demolição do Machadão.
.
Não podemos deixar que o povo, nossa gente, se esqueça de Marinho Chagas.
Façam um editorial sobre as necessidades de Marinho!


Por: Edmo Sinedino – Nominuto.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguns tem outras preocupacoes como é o caso da Copa 2014, preocupacoes estas válidas, porque este evento dividira a história das cidades por onde passar.
Estórias de jogadores de futebol todos nós conhecemos. Sina triste, fama, dinheiro, poder, mulheres, bebidas, drogas, falencia, doencas e etc...
Lamento muito. Aceite Deus na sua vida Rei Marinho Chagas.