Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

NOVOS CENÁRIOS


Pronto, podemos dizer agora que o ano começou, passou o carnaval, as atenções voltadas para a folia se volta para as outras coisas de fato, podemos dizer que o Brasil voltou a sua “normalidade”.     As atenções são voltadas aqui na ribeira da Potengi como diz o nosso amigo Silvério Alves, para as eleições 2012, já começa nas esquinas as resenhas políticas.     
.
Recheadas de novidades as resenhas políticas dos nossos amigos, São Paulo do Potengi já deu o ponto inicial para os debates políticos e conversações sobre a temática.     Num mundo que se redesenha a todo instante no cenário político,  às novidades podem virar jornal atrasado, até agora o que se apresentou como “novo”, não é novo, mas apenas algo recauchutado e com uma “nova” roupagem.     
.
O povo, nós cidadãos, estamos tendo as “novidades” que se apresenta. O ano de 2011 vem se desenrolando uma nova temática na política, o povo nesse novo cenário que se apresenta tem sido questionador, corajoso, reivindicador, e sem medo. 
.
Neste cenário de uma nova temática política, não há espaço para aqueles que querem fazer do poder o “seu” trono vitalício e que olha, que tem a chave do povo e pode controlar a mente do povo através de doses, midiatícas.     Neste cenário o povo tem descoberto o seu papel na história, que ele é o autor principal, a força do povo somada a sua coragem é resultante de uma nova temática política, não se consegue enganar o povo por toda a vida, até pode enganar algum tempo, mas não por toda a vida.     
.
Neste novo cenário de uma nova política, não haverá espaço para projetos pessoais ou imposições, em nome do eu ou se curvo a vontade do povo ou ficará para trás.  O carnaval passou, agora sim, viva a alegria.    

Por Josivan Afonso, colaborador.

17 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o Josivan. Ja tem comentarios e a rua ta cheia q dois nome novos estao já em conversa, tendo em vista a lei da ficha limpa, e esperam contar com o apoio de naldinho p essa chapa q é Pachele (pref.) e Paulo de aufeu (vice). a voz da rua ta solta com essa conversa.

Já azevedo vai cm outro vice pois n aguenta zé luis. Parace q vai com Gilmar ou com zefinha dde pedro ribeiro. Kkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Josivan é um covarde isso sim, cuidado com ele johan, ele é igual a nova novela da globo, Morde e Assopra!

Anônimo disse...

Paceli é sem duvida um bom nome, Paulo tambem, mas quem tem voto da oposição é sem duvida Naldinho, so ele pode disputar de igual para igual com Azevedo. Inteligencia ficou para poucos nao é mesmo? Ah! Sobre o vice de Azevedo seria muito bom se fosse outro, ha muitos nomes bons como: Bosquinho, Gilmar, Erivan de seu Elino, Savinho, Ze Elias, Alisson, Dailva e muitos outros, sao pessoas de carater nao é mesmo? é ver pra crer.

Anônimo disse...

caro anônimo, vc duvida do caráter das pessoas, mas se vc der opótunidade a outras pessoas, é como vc pode avaliar, só que entre essas pessoas, temos umas q já provaram, administrando o público.exemplo eu votaria em DAILVA.

Anônimo disse...

estamos torcendo por nomes novos e dailva, é um deles.

Anônimo disse...

Dailva vota em Santa Cruz, não tem domicílio eleitoral aqui.Já pode?

Anônimo disse...

Meu caro anonimo, oxalá se chegasse ate a camara como parlamentar uma pessoa da garra e da fibra de Dailva. Mas infelismente ela nao é uma pessoa politica e sera que ela tinha a coragem de gastar uns 25000 para complementar sua campanha? Pois é assim mesmo tem que comprar muitas consciencias para poder chegar... Dailva, Allisson, Ze elias, Francinete, enfim, vamos mudar né?

Josivan Afonso disse...

Na, verdade companheiro anônimo eu nâo tô mordendo nem assoprando, tô comentando. Que Deus abençoe a todos. E obrigado Johan.

Joâo Agusto disse...

Eu concordo com Josivan, conheso ele e nâo é covarde é corajoso e sabe das coisas,parabéns Josivan. COVARDE é aquele que se escondi.

Anônimo disse...

Naldinho tem voto se tiver unido com o grupo. Ele sozinho não é nada.

Anônimo disse...

caro anônimo, não sabes mas o domicilio eleitoral de Dailva é sâo Paulo do Potengi, faz campanhas e queremos ela como esperança na política.

Anônimo disse...

Meu caro anonimo, Naldinho foi so o melhor prefeito que esse Municipio ja teve. Será que Naldinho perdeu alguma coisa... Quem sofre hoje é o povo mais humilde e cabe ao povo querer Naldinho ou nao. Uma coisa é certa o povo é quem decide sofrer ou nao. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Allysson Lindálrio disse...

O processo eleitoral é dinâmico e modifica de acordo com a conjuntura e que, portanto, sofre influência de fatores diversos. Gostei do seu artigo Josivan, nós temos que pensar em todas as hipoteques. Mais a construção das candidaturas, formação das futuras chapas e coligações para as eleições de 2012, vai ser o reflexo do povo, a soma do pensamento de todos esse anônimos e muito mais. O mais importante e que resultado final está na mão de todos nós, que é quem vai decidir quem vai nos representar durante os 5 anos futuros. Temos que ver as coisas sem paixão e não pensar apenas no curto prazo e pensar também a longo prazo. Hoje estou com 29 anos de idade, acredito que já a uns 20 anos que comecei a ver o mundo com um olhar mais critico e entender o quanto temos que contribuir para as gerações futuras, a cada dia uma problemática: a questão ambiental, a corrupção, são os serviço públicos que não funcionam direito e etc. Temos responsabilidade em tudo isso, então vamos analisar bem quem será nossos representantes.
Atenciosamente,
Allysson Lindálrio Marques Guedes

Anônimo disse...

é diante de todos esses pensamentos destas pessoas, que estamos torcendo por DAILVA.

Anônimo disse...

É JOHAN, tá na hora de colocar nova enquete para vereador.

Anônimo disse...

Senhor Joahn, Vossa Senhoria ja pensou na possibilidade de se colocar uma enquente para prefeito com esses nomes da enquente passada e mais uns 5nomes diferentes? Ou mesmo 10 nomes diferentes desses aí? Pense nisso, o mundo é para todos meu amigo.

Anônimo disse...

caro johan, o último anônimo tem razão, vç como espaço alternativo para todos se expressar, precisa colocar um enquete para prefeito com nomes antigos e novos, que são muito comentado no seu blog. estamos certo cara, vç precisa contribuir com espaços novos.