Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

EMPARN PREVÊ CHUVAS FORTES NO RN

Ao participar, na manhã desta terça-feira(2) de audiência pública na Assembléia Legislativa sobre os riscos de enchentes, o meteorologista da Emparn, Gilmar Bistrot, alertou que no RN as chuvas serão acima do normal e que teremos um inverno rigoroso como em 2009. As chuvas deixaram milhares de desabrigados em várias regiões, destruíram pontes e estradas e alagou cidades. “Evidenciamos nos últimos 15 dias aquecimento das águas do Atlântico Sul e um esfriamento nas águas do Atlântico Norte, o que garante chuvas fortes”, disse.

.


Em 2008 e 2009 os municípios de Assu e Ipanguaçu, por exemplo, sofreram com as chuvas e viram mais de quatro mil pessoas ficarem desabrigadas. Além disso, centenas de casas foram destruídas ou danificadas e a agricultura, principal fonte econômica, praticamente se perdeu nos dois anos de maiores precipitações. 
.

Segundo Bristot, as informações indicam que as autoridades governamentais, população e produtores devem iniciar o planejamento para evitar ou reduzir as consequências de um inverno rigoroso. 



Com informações da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário: