Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2009

MINEIRO ADMITE CANDIDATURA DO PT PARA GOVERNADOR

(Deputado Fernando Mineiro)
desejo é mantermos a aliança com a governadora, mas não depende só da gente

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), defende que o seu partido permaneça no sistema político liderado pela governadora Wilma de Faria (PSB).

Entretanto, destaca que isso só será possível se a aliança nacional de legendas que apóiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) for reproduzida no Rio Grande do Norte para as eleições de 2010. Mineiro afirmou que o partido ainda não começou as discussões formais sobre o processo sucessório do próximo ano e classificou Wilma de Faria como um bom nome para ocupar uma vaga no Senado.

Porém, ele não descarta a hipótese de o PT lançar candidatura própria ao Governo do Estado caso a governadora firme parcerias antagônicas ao projeto petista."O desejo é se manter com a governadora, mas as alianças não dependem só da gente.

Se não der para trabalhar parcerias de acordo com o que a gente pensa, com projetos focados nos avanços sociais, em políticas participativas a gente pode ter candidato próprio. O nosso projeto para o Estado está condicionado à reprodução da aliança nacional", reforçou.

Na opinião do parlamentar, antes de dar início ao qualquer discussão acerca das eleições de 2010 é necessário priorizar questões como a crise na saúde, a educação e a segurança.

O deputado estadual criticou as movimentações de pré-candidatos ao Governo do Estado porque até o momento nenhum deles mostrou algum projeto para o Rio Grande do Norte. "Lógico que 2010 tem que ser pensado, ter uma perspectiva de horizonte local e nacional.

Mas vejo um certo frenezi de nomes, muitos nomes colocados, nas páginas do jornais. Porém não vejo nenhuma proposta para o Estado, vejo mais um jogo de reafirmar os nomes", disse Mineiro.

"Espero que após esse recesso do verão haja um processo de discussões de projetos para o estado e de soluções para os problemas do Rio Grande do Norte porque afinal de contas temos um governo e os prefeitos recentemente eleitos que precisam dar uma resposta à população", defendeu.

Fernando Mineiro descartou a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Ele disse que se candidatará à reeleição para deputado estadual em 2010.

Fonte: JH

Nenhum comentário: