Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

GLOBO.COM ANTECIPA PROJETO



A Globo.com antecipa projeto de arena para sediar jogos da Copa.

E o site Globo.com, do jornal O Globo, publica reportagem sobre o projeto de arena desenvolvido pelo escritório de arquitetura Hok SVE, da Inglaterra.

Arena é projetada para ser construída em área de 45 hectares com hotéis, bosque, teatro, restaurantes...

Leiam a reportagem:

NATAL TEM PROJETO ARROJADO PARA SER SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014.

A cidade de Natal decidiu apostar forte na sua candidatura para ser uma das sedes na Copa do Mundo de 2014. Além da vocação turística e da boa infra-estrutura hoteleira, a capital do Rio Grande do Norte aposta um projeto ousado para o estádio, encomendado ao escritório de arquitetura HOK SVE (Inglaterra) - o maior do mundo em termos de construções esportivas.

O HOK é responsável, por exemplo, pela criação de Wembley e Emirates Stadium (do Arsenal) e da arena olímpica de Sidney, na Austrália.

A arena da capital potiguar, o "Estádio das Dunas", será erguida numa área de 45 hectares, onde também haverá bosque, hotéis, teatro, estacionamentos subterrâneos, prédios comerciais, shopping center e os centros administrativos do governo do Estado e da Prefeitura.

O complexo de Natal será construído por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Dessa forma, a venda dos espaços para comércio e residência - numa área útil 300.000 m² - vai gerar cerca de R$ 1 bilhão - dinheiro suficiente para bancar o projeto do estádio.

.

Nenhum comentário: