Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

HOMENAGEM PARA JOÃO CABRAL

Discurso da militância Petista para João Cabral.


São Paulo do Potengí, 2008 – Preciso mais do que palavras para contar a vocês companheiros e companheiras de batalha e a mim mesmo, que João Cabral de Lira foi eleito com glória vereador do nosso município pelo Partido dos Trabalhadores, numa campanha memorável que teve parte de nosso projeto como um todo, interrompido por um imprevisto eminentemente ameaçador do ponto de vista ideológico.

Travamos no campo de batalha com o discurso do convencimento, do progresso, das parcerias e da continuidade, a cara de Seriedade e trabalho , uma luta com valorosos guerreiros, e de forma estratégica, unida e objetiva alcançamos o nosso objetivo parcialmente.

Termina uma batalha da grande luta que travamos, um guerreiro vivo, um homem eleito, um lampejo de esperança em nossos corações, João Cabral. Hoje seus companheiros dessa batalha que não deve se encerrar tão cedo, querem aqui prestar-lhe uma homenagem. Seus militantes, eleitores e admiradores que acreditaram nas suas propostas e seguiram todas as determinações como antes planejadas. Somos sabedores que não alcançamos todos os objetivos do nosso projeto, mas você João Cabral, é o nosso orgulho numa guerra onde não sobraram muitos heróis. Você é o nosso refúgio de orgulho de encarar os adversários de ontem e de hoje com a cabeça erguida e estufar no peito do guerreiro que sai de uma batalha com auto-confiança a frase: Somos vencedores sim!

A nossa luta que contou com momentos de alegrias, apreensão, emoção, paixão , razão e sofrimento valeu à pena. Esta sempre será João Cabral, a impressão que restou desta campanha que orgulhosamente podemos dizer pra quem quisesse ouvir: João Cabral de Lira é a melhor opção, e o melhor nome para defender na câmara municipal os interesses do povo desta ribeira do visionário e saudoso Monsenhor Expedito

Por isso, cantemos e festejemos soldados, pela dedicação e correção dos militantes, pelos derradeiros instantes do mais bonito ato do cidadão como cidadão, que é defender uma causa e sonhar com ideais.

Celebremos à alegria de poder ter sempre uma causa à defender, uma lágrima para perder, um coração pra emocionar-se, uma esperança à sonhar e uma razão para saber que a luta continua e a responsabilidade nossa e de João Cabral só aumentaram.

Queremos para encerrar, parafrasear o apóstolo Paulo na sua segunda carta à Timóteo, “Prefiro ter combatido o bom combate, terminado a batalha, e guardado a fé”.

(Por Johan Adonis)



.

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que o vereador eleito citado no comentário vai cumprir suas promessas de palanques, ou vai cumprir suas promessas individuais de consumo próprio e para suas próprias necessecidades?
Pois na teoria é muito fácil prometer mas depois se conrropem e eleitores que votaram são esquecidos, cuidado que daqui a quatro anos se não trabalhar direitinho sai igual ao prefeito atual vai sair, e depois num tem papai nem mamãe para acudir, naum.
Ah, lembrando dessa vez saiu sete vereadores, então vereadores eleito se não fizer nada em benefício para toda população e um contexto geral, dessa vez sai todos.

Anônimo disse...

O tempo vai dizer quem ganhou a campanha(Prefeito), se foi o candidato ou dinheiro(Brasilia, bujão, tanquinho,pineu de bicicleta,micoondas,etc..), peraí meu bichinho, é a feira do vuco-vuco é ?!

Anônimo disse...

"Ninguém é derrotado, a menos que comece a culpar os outros."
(John Wooden)

Vamos ser conciêntes e coerêntes, essas coisas que estão fazendo, levando geladeira velha, bujão, tanquinho, carro velho, pneu de bicicleta, lá pra o forum de nossa cidade realmente está paricendo com a feira do vuco-vuco, e também está paricendo desespero de derrotado inconformado com a derrota do candidado e prefeito atual Naldinho.

Não tem mas solução Azevedo é realmente o prefeito e muito merecido, Naldinho não fez por merecer a vitória, perseguiu muitas pessoas e protegeu a elite e o pobre que é a maioria, realmente revoltante e principalmente agradecendo o que Azevedo fez por eles (os pobres), votaram em Azevedo, mesmo precionados e tendo recibidos propostas vamos dizer assim satisfatoria $$$$$$$$$ para votar em Naldinho e não quizeram se corromper com sua conciência.

obs.: como sempre nem todos os meus comentários não são divulgados, não sei se é pq de uma certa forma fala a verdade e essa verdade atinge a alguém ou a alguma coisa indiretamente, mas o comentário acima vale como um direito de resposta, então seria coerente que este simples comentário também seja divulgado, obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

"realmente revoltante e principalmente agradecendo o que Azevedo fez por eles (os pobres), votaram em Azevedo, mesmo precionados e tendo recibidos propostas vamos dizer assim satisfatoria $$$$$$$$$ para votar em Naldinho e não quizeram se corromper com sua conciência."

^^
caro anônimo BACURAL..é imprecionante a sua capacidade de raciocínio p/ com a realidade dessa campanha eleitoral....todos sabem o que a turma de AZEVEDO fez principalmente do sabado pro domingo (dia 5 de outubro)..ficou claro muitas coisas como por exemplo o nº gritante de faltosos no dia (isso foi o caso mais simples)...

"corromper com sua conciência?"

^^
^^
basta olhar p/ câmara de vereadores e p/ o vice de AZEVEDO...aí vc observa como o povo foi conciente....