Páginas

domingo, 5 de outubro de 2008

CANDIDATO A VEREADOR FEZ TODA A CAMPANHA COM O NÚMERO ERRADO

Eleito pela primeira vez em 2000 e após uma frustrada tentativa de se reeleger em 2004, o político estava pronto para assumir o mandato novamente. Mas, perdeu por 19 votos.

Filiado ao PMDB, ele fez uma campanha impecável. Visitou os eleitores, distribuiu o seu “santinho” e sempre reforçou o seu número 15.999. Na noite do último sábado, Macedo descobriu que passou os três últimos meses com o número errado e entrou em desespero.

Procurou o juiz eleitoral e percebeu que a justiça tinha lhe atribuído 15.777 como o seu número de campanha “Mandei fazer 50 mil “santinhos” errados”, afirmou ao iG. Inconformado com a situação – ele enviou os documentos para o TSE e não foi conferir se o seu pedido havia sido aceito – o comerciante de Barbalha conseguiu do juiz da cidade um espaço entre 22h e 23h deste sábado para colocar um carro de som na rua divulgando a informação correta. “Nem sei se deu tempo porque em cidade do interior o povo dorme cedo”, disse o candidato.

Ele esperava ter 1.900 votos dos seus eleitores, mas agora nem sabe mais como mudar a situação. “Vamos esperar, mas ainda creio em um milagre”, afirma com uma voz engasgada por causa do choro. Em Barbalha, um candidato é eleito com 800 votos.

Bastante abalado, o candidato está andando pela cidade e recebendo apoio dos seus eleitores e aguarda ansioso para o início das contagens de voto.

Fonte: IG

Nenhum comentário: