Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

LANÇAMENTO DO PROGRAMA DESENVOLVIMENTO SOLIDÁRIO

(Público presente ao evento)


Está acontecendo no dia de hoje em João Câmara, o lançamento à nível de regiões, a segunda etapa do Programa Desenvolvimento Solidário.


Programa este de combate à fome e pobreza no meio rural. Estão reunidos representantes de 34 municípios sendo: 22 do território do Mato Grande e 12 do território do Potengí.


Serão investidos na região do Potengí, mais de 800.000,oo dólares em subprojetos de infraestrutura, sociais e produtivos nos 11 municípios que compõem este território.


Todo estes recursos, serão administrados por meio de comunidades legalizadas e organizadas(associações).


Os recursos serão do Banco Mundial (75%), Governo do Estado(15%) e 10% será de contrapartida da comunidade em forma de serviços. Recursos esses, já assegurados e disponíveis.


Estão presentes no evento, o vice Governador Iberê Fereira, Coordenador do programa, Gercino Saraiva, prefeitos, assentados de reforma agrária, agricultores familiares de comunidades tradicionais, técnicos do programa, representantes de sindicatos rurais, presidentes de conselhos e o consultor do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) no território do Potengí, Johan Adonis.


Agora à tarde está acontecendo oficinas que indicarão encaminhamentos de execução do programa já pra setembro próximo aqui no nosso espaço de ação.
.

Nenhum comentário: