Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Leitor analisa vitória de Naldinho

Parabéns ao novo prefeito de São Paulo do Potengi. Quando se ganha com uma maioria esmagadora como essa e ganhando de alguém que por muitos era considerado o maior líder político local, logicamente que as responsabilidades do eleito para com os seus governados se redobram. 
Não sei porque, mas a vitória do Sr. Naldinho aí em São Paulo do Potengi me fez recordar da maioria esmagadora de Lula sobre Geraldo Alckimin no segundo turno da eleição presidencial de 2006, guardadas as devidas proporções, lógico. 

O Sr. Azevedo teve a máquina pública municipal a seu favor, o apoio do famoso Ministro Garibaldi Alves e do não menos famoso líder do PMDB na Câmara Federal, Sr. Henrique Alves, da Governadora Ciarlini, a qual não foi a São Paulo do Potengi nesta campanha por motivos óbvios, porém, certamente ajudou nos bastidores da campanha, também por motivos óbvios, e mesmo assim perdeu de forma humilhante. 

O que aconteceu, então? Azevedo foi tão ruim assim como prefeito nestes últimos 4 anos ou foi a companhia destas figuras ilustres, porém desgastadas politicamente que o fez sucumbir? É bom que os perdedores reflitam sobre isso. Agora, Sr. Adonis, quero dar um parabéns especial a alguém que nos faz ter orgulho de aí ter vivido e estudado por longos 5 anos, nos anos 1970 no glorioso COLÉGIO SÃO JOSÉ, instituição então administrada pela saudosa e querida IRMÃ SELMA VALDINA KAUFMANN, religiosa honrada cuja assinatura guardo com carinho até hoje no meu diploma do ensino fundamental. Este alguém é o POVO DE SÃO PAULO DO POTENGI. 

Este povo de personalidade exemplar já havia dado um aviso aos políticos profissionais na eleião de 2010 quando,indo na contramão da maioria dos norteriograndenses, disse não aos que não honram a sua palavra e se entregam aos interesses dos poderosos. 

Este povo, Sr. Adonis, já era assim na época em que aí vivi. Dona Nini, genitora do vice-prefeito eleito é testemunha viva do que falo. Portanto,aos derrotados, espero que continuem na luta política tendo em mente que o Brasil mudou e não é mais com mordaça que se alcança o sucesso político. E aos vitoriosos, que estejam conscientes de sua responsabilidade, pois daqui a 4 anos novamente se submeterão ao julgamento de um povo que certamente aprendeu a votar. Parabéns SÃO PAULO DO POTENGI!!!!

Por: Gilberto Nascimento

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que Naldinho ñ faça igual ao pessoal do PMDB que acharam que o amor do 15 era maior do que o Céu e que era o bacurau que mandava aqui...

MOZART DANTAS disse...

São post ' s como este que me fazem um leitor assíduo deste espaço virtual ... Belas palavras caro Gilberto ... Obg a johan por postá-lo...agora minha cidade SPP É COBRAR E FISCALIZAR TAIS GESTORES!