Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A poluição sonora passou?

Durante três meses de campanha eleitoral, vive-se um verdadeiro tormento em cidades do Brasil com a poluição sonora vinda dos veículos e equipamentos de som dos candidatos.

Aqui no Potengi, principalmente em São Paulo do Potengi era demais, agora sente-se um pouco menos, apesar de vários candidatos ainda persistirem em ficar divulgando mensagens agradecendo votos (que talvez até já tenham sido pagos).

Mas a "pisadinha" continua com veículos divulgando comerciais, promoções, festas, bingos, o escambal...

Fica até dificil de atender um aparelho telefônico na rua ou até em estabelecimentos comerciais e residenciais.  Na campanha, a justiça determinou que os anúncios só poderiam ser divulgados  ao som de até 80 decibéis.  

E passada as eleições, essa determinação não vale mais não?

5 comentários:

Anônimo disse...

ha joan, amigo, pior seria se voce morasse na regiao do serido, de santa cruz subindo em procura de caico, surras novos, acari, la nao tem esses carinho de som que tem aqui nao , la e so trio e paredao que chega doi nos zovido homi, deixa os meninos daqui trabalhar................

Anônimo disse...

Como morador, acho que deveria se estabelecer um horário e volume dos sons. A população merece respeito!

Aldecir Azevedo disse...

Temos por hábito transferir a responsabilidade para o poder público e/ou justiça. Eu, particularmente acho muito fácil resolver essa questão. É só não comprar nos estabelecimentos comerciais que promovem esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

AMIGO ALDECI VOCE ESTA COMPLETAMENTE ERRADO, PORQUE DESDE QUANDO NASCI QUE APRENDI QUE, A PROPADANDA E A ALMA DO NEGOCIO.

Aldecir Azevedo disse...

Concordo plenamente contigo, "A Propaganda é a alma do negócio", isso com critérios e respeito.