Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Joaquim Barbosa é eleito presidente do STF

O ministro Joaquim Barbosa foi eleito presidente do Superior Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (10). Ele vai assumir em novembro o cargo que atualmente é do ministro Ayres Britto, que vai se aposentar em 18 de novembro, quando completa 70 anos.

Barbosa assume por ser o ministro mais antigo do STF que ainda não presidiu a corte. Atualmente, ele é o revisor da ação penal 470, conhecida como processo do mensalão.

O vice-presidente do STF, também eleito nesta quarta-feira, é o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão.

TN Online

Um comentário:

Delano disse...

Os tempos são outros. No Brasil por exemplo, há uma escalada de revoluções: Tivemos o 1º presidente SINDICALISTA(LULA), que exerceu de fato um mandato POPULAR, 1º presidente MULHER(DILMA), 1º presidente AFRODESCENDENTE(JOAQUIM BARBOSA) do STF. E em SPP, acompanhando o ritmo nacional de MUDANÇAS(pra melhor), dois FLAGELADOS e sua militância de MISERÁVEIS, "assim taxados" pelos poderosos e seus discípulos, DERRUBARAM um IMPÉRIO, aliás, O IMPÉRIO. Realmente, os tempos são outros...