Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

SOBRE DISPUTA EM SÃO PAULO DO POTENGÍ

São muitas as especulações, sobre como vai ser o formato e de como vai se dá a conjuntura do pleito de 2012 na campanha aqui em São Paulo do Potengí/RN.

Esse blogueiro velho de meia dúzia de leitores acha o seguinte:

A disputa se dará entre o grupo de Azevedo e o de Naldinho, talvêz, ambos encabeçando as chapas. 

Não acredito numa terceira candidatura, pois naturalmente haveria polarização de forças e essa terceira chapa seria esmagada, espremida, em razão das disputas emotivas. 

Segundo as esquinas e recantos da cidade, Pacelli grita aos quatro ventos que será candidato a prefeito.  Como? Se a sua tia Nericivan que detém um mandato de vereadora, inclusive sendo presidenta da câmara municipal filiou-se ao PSD do pré-candidato Naldinho e o seu irmão Gileno Jr. filiou-se ao PMDB de Azevedo, onde tem cargo de confiança do executivo local? Quem seria o grupo de Pacelli, só o seu PDT?

Portanto, acho que Pacelli só seria candidato com o apoio da coalizão de grupos de forças contra Azevedo,(Paulo de Alfeu, João Cabral-PT e Naldinho) sem isso não será candidato nem aqui nem na China.

Comenta-se também que numa jogada de mestre de Azevedo, Pacelli seria candidato a vice do mesmo, pois assim, enfraqueceria o grupo opositor.  Mas aí sonho meu, já combinaram com o atuante vice-prefeito Zé Luiz? Também não acho provável!

Ventila-se ainda que Azevedo não sairia candidato, pois está com problemas de saúde somado a um índice de desaprovação elevado de sua gestão.  Até aí tudo bem, mas Azevedo será candidatíssimo sim, mesmo desgastado politicamente, pois confia no “veneno”, se é que voces me entendem.

Numa última hipótese, acho até que Azevedo vendo que não poderia ser candidato devido a risco de perder a campanha ou por problema de justiça, aí sim lançaria a chapa: Zé Luiz e Pacelli, mas só pra se livrar dos dois de uma tacada só, deixando assim o caminho livre para a oposição ganhar e apostando tomar o poder novamente em 2016, como fez em 2008.

Mas isso, já é devaneiar demais meu bem!

Por: Johan Adonis.

41 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro tuas sinuosas provocasções em relação a provavel candidatura do sr. Pacelle deixa pontos de interrogaçãoes que no momento só interessa ao grupo que este já deu apoio diversas vezes. Veja hoje como a candidatura de Naldinho está radicalizada e te digo:sou simpatizante do PT e porque o mesmo não lança candidato? será que vamos passar nossas vidas votando nesses dois que já derão suas contribuições que venhão outros candidatos com outras propostas e ideias novas pois o que se uma eventual candidatura desses dois o prefeito atual e o ex, não votarei neles simplismente acorda PT da silva e que venha sangue novo em 2012.

Anônimo disse...

Caro Johan Pacelle ta demonstrando muita coragem em colocar a disposição de nossa população seu nome para a eleição de 2012. Parabenizo ele,pois azevedo tem coragem mais ñ tem mais vontade de continuar fazendo pelo nosso municipio, naldinho ja disse que nem ensaiando faz uma administração como ele fez,pois, o povo ñ o aprovou escolhendo azevedo. Lembre-se: o poder emana do POVO.

Anônimo disse...

concordo plenamente com esta materia, pois e o que na verdade esta exposto. e sim dessa forma que o canario politico de são paulo do potengi se arruma.
muito bem pensado caro johan.

Anônimo disse...

Potengiense Anônimo,
Respeitem o meu anonimato.
Sou de São Paulo do Potengi, mas moro em Natal a 30 anos. Só visito minha terra, duas vezes por ano. Dia de finados e no Natal.
Vim hoje assistir a missa, com o nosso querido Padre Ramos e depois fui a visita de covas no cemitério, que por sinal está muito bem cuidado, limpo, zeloso, coisa que ha muito não se via em nossa última morada.
Mas a minha decepção maior, foi ver um carro de som circulando pelas ruas com uma mensagem aos
mortos neste dia de finados em São Paulo do Potengi. Que tristeza, que desilusão com certos e determiados homens públicos, de nossa querida terra. Estou pensando seriamente em não voltar a São Paulo do Potengi neste Natal que se aproxima.
Estou decepcionado, revoltado com o que vi e ouvi. Só faltou uma coisa para completar a minha decepção, foi ele dizer que criou o feriado de dia de finados.
Sou leitor de muitos blogs e twiters, utilizarei este espaço para divulgar a minha revolta.

Anônimo disse...

Ohhh povo besta!!!vcs Não Sabem que Azevedo tem é um pacto e não o veneno!!!È ele dinovo!!!

Puan disse...

Pachele tem q ser canidato aja o q hover. Pois nao tem pra onde. Se ele nao for prefeito em 2012 será em 2016. Isso já está mas q na cara. Pois seu nome ja esta de vento em polpa. Se sair os 3 e azevedo ganhar de novo, pachele vem de melé bebo em 2016, e se a oposiçao se unir em torno do nome dele será a campanha mais barata da história e com vitória certa. Podem escrever, Pachele será o nosso prefeito nao tem homem que empate, a nao ser nosso senhoe Deus. Mas 2012 ŕ 12.

Anônimo disse...

Querido anônimo bacurau daquilo roxo, a mensagem não é emitida para os familiares? ou não? pessoas inteligentes comprendem e agradecem os reverenciamentos a datas comemorativas, pessoas menos inteligentes não emitem nenhuma palavras e pessoas anônimas se anulam.

AMIGO disse...

AO ANONIMO DE NATAL:tambem concordo com vc,acho uma ipocresia colocar anuncio no dia de FINADO.teve uma hora que o carro estava na frente do CEMITERIO,que falta de bom censo ja que as pessoas estavam fazendo suas reflexões e tambem tinha outo carro de som tocando musicas.Acho que ta no hora de respeitar os direito dos outros.
Será que é só agora que vão mandar Mensagens para os finados e depois esquecem?Deixem os mortos em paz,deixem as familias fazerem suas orações,isso é uma vergonha.Ja se passaram 3 anos da eleição e até hoje esse povo vive sonhando com a viuva,vão dormir,visitem os doentes,façam algo de bom para agradar a DEUS.

Não coloco culpá em ninguem mas,vejam que nossa cidade mudou muito,só intrigas,fofocas,falsidade,conversas bestas nas esquinas,e tá ai o resultado,só nao ver quem não quer.

Cadê o amor as pessoas?

J.E. Augusto disse...

Caro blogueiro, olhando de uma forma clara e sem paixão o que escrevestes e a pura realidade, concordo em numero e grau.Com relação ao carro de som, siceramentte não vejo nada demais, até por que todos e qualquer forma de comunicação desde que não acreda a moral e a ética e aceita. Temos que avaliar o conteudo da tal e repeitar as formas de espressão. Tendo em vista que já estamos a mais de 90 dias sem radio. E cuidado com o Azevedo que o homem e perigoso.

Rejúnior Medeiros disse...

Primeiro ponto : Não existe desejo por vontade do povo a ponto de fazer de Paceli uma opção que se reverta em votos na cidade. Incontestavelmente Naldinho e Azevedo são e serão por algum tempo asduas unicas forças políticas com expressão notória. Pacelli pode sim, trilhar seu caminho para em um futuro bem proximo ser o sucessor de Naldinho. Segundo ponto : Nosso amigo johan de acodo com minha opinião acertou mais uma vez em dizer que numa jogada de mestre Azevedo poderia jogar Ze Luis e Pacelli e ficar de fora como expectador da cena. Só que aí existem os seguintes questionamentos ; Os votos do povo de Paceli são votos com um mesmo perfil dos votos de Naldinho, justamente porterem sempre caminhado juntos, uma debandada pro grupo bacurau, faria muita gente voltar as origens bicudas. Nem ele sendo cabeça de chapa do lado bacurau a candidatura se torna uma efetiva vitória. E se pra ser vice por vice, a lógica da política se faz com que nosso amigo Pacelli pense à longo prazo. Uma chapa com Naldinho como todos sabem seria praticamente indestrutível. Não há necessidade desse discurso de alguns anônimos em dizer que Paceli sedeu vez p Naldinho e que essa é a vez de se retribuir. Questiono o seguinte, se Pacelli fosse o então candidato predileto pelo povo, e com reais chances de vitória, será q ele abriria? mais um ponto : Quanto as criticas sobre o carro de som na cidade, tudo o que vi foi uma mensagem de respeito à pessoas que perderam entes queridos, não vi nada demais. Se tivesse sido Azevedo, todos elogiariam....engraçada a política de SPP Só pra encerrar : Acompanho sempre a cena política da minha cidade, mesmo não morando mais nela, mas é mais que notório que Naldinho tem a preferencia maior do eleitorado, até mesmo de grande parte que votou contra ele, faz parte da política. Alguns são retirados do poder pelo povo, e voltam pelas mãos do povo... Que venha 2012, e aos que não concordam, e me provem o contrario se conseguirem....

são paulo nao para de mentir disse...

anonino você so visita a nossa cidade duas vezes no ano finados e e no natal,o cemiterio até pouco tempo estava abandonado inclusive o prefeito mandou corta a agua e apaga parte das lampadas,isso que você esta vendo é apenas maquiagem de uma gestão calamitosa.

nepotismo disse...

caro johan a prefeitura de sao paulo do potengi não gosto muito de respeita lei por o nopotismo anda souto em todas as secretaria ex:as irmães da primeria estão todas trabalhando e não é escondido andam de farda e tudo mas onde esta a ministerio publica

MOZART DANTAS disse...

caro johan respeit suas palavras...MAS...ENTRETANTO...aind acho q vamos ter 3 ou mais candidaturas...se vão ter êxito ou não isso já é outro porém...aguardemos tais fatos...

Anônimo disse...

Caro Blogueiro.
vivemos num país capitalista, se uma prefeitura fosse ruim para se governar ninguém queria se candidatar, até voçê se tivesse oportunidade queria ser prefeito.QUANTO AO PLEITO DE 2012,quem for fraco que se tore pois Azevedo vem aiiiiiiiiiiiiiii.

Anônimo disse...

Eita que esse rejunior medeiros aí eu sei de onde é. O cara é prepotente igual uma pessoa que eu conheço. Igual não, É ele próprio!

Anônimo disse...

para mim e DEUS no ceu, e AZEVEDO na terra. estammos sofrendo um pouco nesta administraçao , mais nao deixo ele de jeito n e n h u m.

Anônimo disse...

MAIS TEM BICUDO APERRIADO PÁRA VOLTAR A MAMAR NAS T E T A S.....

APRIGIO disse...

ESSE TAL AI DE AMIGO ANDA FALANDO PORQUE EU COLOQUEI MEU CARRO DE SOM COM A VOZ DE MONSENHOR E ALGUMAS MUSICAS RELIGIOSAS NO CEMITERIO, ACREDITO EU QUE NAO ESTAVA ATRAPALHANO EM NADA, AGORA FAÇA UMA PESQUISA PARA SABER SE O ERRADO ERA EU OU ELE QUE ESTA ME CRITICANDO ,POIS NOVENTA E NOVE POR SENTO DAQUELE POVO QUE ESTAVA ALI ME ELOGIOU E APERTOU A MINHA MAO. POR ISSO EU ACHO JOAN QUE TEM CERTAS PESSOA QUE USAM O SEU BLOG PARA APENAS FALAR MBESTEIRA E AS VEZES NAO TEM CORAGEM NEM DE SE INDENTIFICAR, POR ISSO ELE FIQUE LOGO CIENTE DE QUE COLOQUEI O CARRO ESTE ANO SO A TARDE, MAIS NO PROXIMO ANO SE ESTIVER VIVO VAI SER O DIA TODINHO POIS NOSSOS ENTES QUERIDOS TAMBEM MERECEM SEREM HOMENAGIADOS. E TAMBEM QUERO AVIZAR A ESTE CABEÇA DE BAGRE QUE HOJE A MAIORIA DOS CEMITERIOS NO DIA DE FINADOS ESTAO ESTALANDO SERVIÇOS DE SOM DURANTE TODO O DIA, COM MUSICAS E MISSAS CELEBRADAS NO PROPRIO CEMITERIO; PROCURE IR A MISSAS E SE MODERNIZAR SENAO VOCE SEMPRE VAI SER UM CABEÇA DE BAGRE........

Anônimo disse...

Nunca gostei de política, imagine político...

Natanael disse...

apriginho, tu só sabe é comer e durmir homi. sim, e correr atras de azevedo.

João Paulo disse...

Apriginho é um caba de bem, merece seguir a diante e colocar seu nome pra julgamento popular como muitas pessoas de serviço prestado. Se tem gente q é vereador e nem na cidade mora, imagine quem tem o que mostrar pelo povo do potengi.

Discordo que ele viva atraz de Azevedo, ele é empresário, independente de quem é o prefeito ele precisa trabalhar pq as familias de seus funcionários depende dele. Quando Naldinho era prefeito Apriginho sempre teve trabalho, mas to sabendo que tem uns babões lá querendo mostrar serviço e estão mafiando nosso nobre conterraneo.

Apriginho, não se preocupe não. Esse povo não sabe que o que é hoje não é amanhã. O povo errou mas o povo hoje ta consciente. Não existe cabo eleitoral na camopanha de 2012 maior que a COMPARAÇÃO. é só comparar e decidir.

Anônimo disse...

Natanael vai crescer e lavar a boca pra falar de Apriginho.

Anônimo disse...

homi esse natanael ta ficando e doido, falar logo de apriginho um cara que so faz o bem as pessoas mais necessitadas de nossa cidade.se enxerga N A T A N A E L.

Anônimo disse...

Pacellele já vcs tão é boboss numsai não viu pacelle.

Anônimo disse...

O q acho Joan é q antes de se falar de algo ou alguém deve-se conhecer a fundo. Pude crer q vc realmente não conhece Azevedo, talvez sinta inveja (como tantos outros) por ele ter sido preferido tantas vezes pelo povo, é normal. No entanto, não concordei no q se relacionou como jogadas e veneno, pois o q vcs estão querendo é jogar Azevedo contra Zé Luiz, mas vão conseguir, o povo já entendeu. Mas vc foi bem claro qdo falou no grupo de coalisão contra ele. Se Azevedo está com baixa popularidade, me mostre qual o prefeito q hj está com boa, pois a situação finaceira q as prefeituras estão enfrentando não seria pra menos. Eu agradeço a Deus por ser ele q esteja a frente do Município, pois precisa ter competência e experiência. Imaginem se fosse Naldinho numa crise dessas. Acho q nem perefeitura teríamos mais. Acho q Azevedo ganhará para depois se aposentar e em 2016 é Pachelli. Naldinho já mostrou q não nasceu p administrar.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Johan..... volta para São Tomé, deixa os potengieensses tomarem conta da cidade não mete o bedelho onde não és chamado, vai mapear o rio potengi se é que sabe, deixa a politica para quem sabe.......... ok cara

Anônimo disse...

Johan amigo, já comentei um 4 comentarios aqui sobre seu comentario e vc nao publicou. Não tem palavroes, nem chingamntos.Ah, já sei é pq fala bem de pachele, ai vc nao publica neh?

Anônimo disse...

Johan ´´e bom de botar pesquisa errada nas ruas. Lembram no dia da eleição? NArdim tava com 8 pontos na frente, segundo divulgação de Silvério e Johan. Os póbezim que apostaram, afundaram no barco. MAs essa minha postagem talvez não seja publicada. Tem problema não!

Anônimo disse...

NATANAEL LAVA ATUA BOCA PRA FALAR DE APRIGINHO CARA......

Anônimo disse...

TE LIGA NATANAEL, TU SO FALA MERDA, E AGORA QUERENDO MEXER LOGO COM QUEM . APRIGINHO UM CARA QUE QUAZE TODO MUNDO GOSTA DELE, PROCURA OUTRO ASUNTO HOMI.

Anônimo disse...

agora e que voto em azevedo de novo , eu tava ate meio chateado mais depois dessa noticia que joah deu sobre o P M D B, nao tem outro jeito ,e Azevedo de N O V O.......

Anônimo disse...

Quanto mais candidatos melhor para o povo.E mais opçao de escolha. Que historia de ter so 2 candidato. Repito. Quanto mais melhor.

JANETE disse...

tem bacurau dizendo que esta sofrendo um pouco, não acredito uma administração tão transparente e tem bacurau sofrendo, sera que a culpa e de NALDINHO KKKKKKKKKK

Xavier disse...

Acorda Sao Paulo! Essa cidade merece avançar, se destacar em crescimento. Os modelos que ja foram testado ja stao ultrapassados. Temos q acordar e eleger um cidadao capacitado e que tem sangue politico. O nome da vez é do companheiro Pachelle, ele sim vai trazer de volta a politica limpa pra Spp.
2012 é 12.

Anônimo disse...

Acho muito esquisito essa historia de Pachelli ser candidato,pois ele é muito antipatico.....
Mas,como o povo de spp gostam msm eh de sofrer....votam mesmo!! E, infelismente,se o Sr Prefeito,José Azevedo, se candidatar mais uma vez,os burros vão eleger ele pela milesima vez.Hje h dia 8 de novembro,e o salario dos agentes de saude esta atrasado desde o dia 23 de outubro.Muitos deles tem familia para sustentar,contas a pagar.Sera que ninguem ver issso????Sera q as pessoas mais uma vez vao eleger o pessimo prefeito q Azevedo ta se mostrando ser??
Pelo amor de deus,minha gente,acordem pra vida!Ele ta querendo fazer um concurso simplesmente pra deixar os bacurais empregados.............
FORA AZEVEDO!!E Pacelli,ver se te aqueta!!!

Anônimo disse...

homi agente encontra cada uma joanh. um anonimo ai disse que Pacelli e muito antipatico, sera que este anonimo nao olhou direitinho para a EX. PRIMEIRA DAMA.

Anônimo disse...

PACELLI JA PARA ACABAR COM ESTA CAMPANHA SSSEEEBBBOOOSSSAAA, QUE TAO QUERENDO IMPLANTAR EM NOSSA CIDADE, O POVO DE AZEVEDO COM O POVO DE NALDINHO....... QUEREMOS P A C E L L I .....

Anônimo disse...

Pacelli é antipatico msm...
E a ex primeira dama como diz o ser ou a sra,é uma excelente pessoa.
Chata e antipática é Fátima,a atual primeira dama..que so quer ser a ultima coca cola do deserto.Mas tudo bem,cada um com sua opinião...
Eu sou igual a Johan,falo mesmo,falo o que penso e pronto..rsrs
Bjs pro povão do 40 e n esqueçam do nosso querido Naldinho..q devia chamar Dáario pra ser vice dle..

MOZART DANTAS disse...

ENFIM...naum podemos d modo algum excluir a politíca d nosso cardápio...ela está mais do q presente em td...e ainda mais aqui em nossa bela cidade...aqui existe mt paixão...mt opinião própria...mts sem lado...bom,resumindo aqui vemos a tal democracia...q venham mais e mais candidatos...esperamos q com isso tbm venham novas idéias,novos compromissos...obg pelo espaç!

Anônimo disse...

o prefeito atual, em 2004 apoiu naldinho á força, POIS, ABANDONOU TODO O SEU GRUPO, PORQUE ELE SABIA QUE NALDINHO JÁ ESTAVA ELEITO . EM 2012, ESSE PREFEITINHO DE MEIA TIGELA PARA ABANDONAR TODO O SEU GRUPO E APOIAR NALDINHO O MESMO NEM MEDE DISTANCIA , MÁS FIQUE PRA LÁ PORQUE GENTE FRACO AGENTE TEM ELERGIA,