Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FÁTIMA BEZERRA COBRA AGILIDADE NA APROVAÇÃO DO PNE


A deputada federal Fátima Bezerra subiu à tribuna do plenário da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (7) para cobrar a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) “o mais rápido possível” na Casa.

“Quero aqui mais uma vez fazer um apelo para que a comissão especial se reúna o mais rápido possível e que o deputado federal do PT do Paraná Ângelo Vanhoni apresente logo o seu parecer”, discursou, fazendo referência ao relator do PNE na Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

Esse também foi o teor da fala dela pela manhã na reunião do Fórum Nacional de Educação (FNE) no Ministério da Educação. Fátima Bezerra representa a Comissão de Educação e Cultura, onde está presidenta, no Fórum.

Ela elogiou o trabalho de Vanhoni, que analisa quase três mil emendas sugeridas ao projeto original  do Executivo – das quais  ela contribuiu com 536 -  e lembrou que o Plano vem sendo amplamente discutido em audiências públicas no país e no Congresso Nacional.

“Esse plano traz um conjunto de metas, estratégias e diretrizes que vão alicerçar as políticas públicas voltadas para a educação nos próximos 10 anos. Isso não é pouca coisa. O PNE traz esperança aos professores e professoras do Brasil para que possamos aprovar políticas públicas que tragam um salário decente, a implementação do plano de carreira, e a formação inicial e continuada”.

A deputada federal voltou a falar da importância da aprovação da ampliação do financiamento da Educação para 10% do PIB (a proposta inicial é 7%) e conclamou todos os deputados a se engajarem no movimento. 

“Façamos um só coro na perspectiva de que a Câmara aprove o mais rápido possível um Plano Nacional de Educação ousado, à altura de responder aos desafios que a educação brasileira apresenta”.

Assista ao discurso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=WSTZAE5Im5U

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, em agradecimento à sua valorosa parceria, fizemos uma homenagem ao seu blog no Canguaretama em Chamas.