Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SÃO PAULO DO POTENGI E PARELHAS SELECIONADOS PARA PROJETO DE SANEAMENTO

Depois de ter dois projetos de saneamento selecionados para os municípios de Caraúbas e Lagoa de Velhos selecionados no Ministério das Cidades, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) conseguiu selecionar mais dois projetos, desta vez para as cidades de Parelhas e São Paulo do Potengi, junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O resultado saiu nessa quarta-feira (16) e contempla as duas cidades com R$ 16,6 milhões em ações de ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário desses municípios, beneficiando 5.088 famílias em Parelhas e 2.463 famílias em São Paulo do Potengi. Até 30 de novembro, servidores da Fundação realizarão visitas técnicas ao Estado e a Caern fará ajustes nos planos elaborados, de modo a garantir os recursos.

Os recursos oriundos da Funasa integram o Orçamento Geral da União e são destinados ao Rio Grande do Norte a fundo perdido.

Se aprovados todos os projetos, Parelhas terá 39,2 quilômetros de rede coletora de esgotos e mais Estação de Tratamento, Estações Elevatórias e Emissários. São Paulo do Potengi terá esses mesmos itens e uma rede com extensão de tubos de 21,4 quilômetros.

Os recursos fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o chamado Grupo 3, que contempla cidades com população de 50 mil habitantes com projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.


Site Caern

Um comentário:

Anônimo disse...

Prefeito que trabalha, vamos lá Azevedo!!!