Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PARTICIPAÇÃO DOS LEITORES SOBRE MUDANÇA DA FEIRA

Coloquei uma enquete neste Blog para que a população de São Paulo do Potengí opinasse sobre a possível mudança do dia da realização da feira do domingo para o sábado, e a participação está sendo muito boa, inclusive com sugestões bem interessantes, como a mudança do domingo para a sexta feira, onde inclusive, os leitores justificam.  Vejam os comentários de alguns internautas:


Anônimo disse...
O melhor dia seria na sexta-feira,pois com expediente nos bancos do Brasil e Bradesco, Central do cidadão, restaurante popular, com certeza a feira teria muita gente de outros municípios; e esticaria até mais tarde. acho que valeria a pena mais esta opção de escolha!
4 de novembro de 2011 12:05
 ExcluirDELANO disse...  Quero parabenizar aos vereadores pela iniciativa. O povo de SPP já está mais que merecendo um dia de descanso, trabalhar é ótimo, mais todo extremo é prejudicial, tudo deve ser equilibrado. Com relação as outras feiras livres, penso que seria melhor quanto menos comerciantes de fora, pois assim, o dinheiro girando apenas com os comerciantes locais faria a cidade prosperar com mais intensidade. SOU TOTALMENTE Á FAVOR DA MUDANÇA!!!
4 de novembro de 2011 19:23
Anônimo Anonimo disse:
Que coisa maravilhosa seria se essa mudança acontecesse, já pensou, um dia inteiro pra podermos descansar, almoçar com a família, passearmos, etc, etc, etc... Sou a favor!
4 de novembro de 2011 19:27
Anônimo Vereador João Cabral disse...
Companheiro Johan, a Câmara Municipal não criou uma comissão para mudar a feira livre de São Paulo do Potengi para os sábados, o papel dessa comissão é fazer um trabalho junto a todos: comerciantes, comerciários, feirantes,associações, conselhos,Sindicatos, poder executivo e a população em geral, para então definir quais os procedimentos a ser tomado sempre ouvindo a decisão da maioria. A referida comissão será instalada ainda neste mês de Novembro.
5 de novembro de 2011 07:42
Anônimo Anônimo disse...
No sábado numca colou vamos antecipar p/ a sexta e com certeza vai todo mundo encher a sesta.Pois feira no dom. só aqui em SPP.
5 de novembro de 2011 18:24
Anônimo DELANO disse...
Gostei da sugestão do anônimo que pediu para antecipar para a SEXTA-FEIRA. Realmente seria uma ótima opção, pois não atrapalharia os feirantes que fazem a feira aos sábados tipo a de JOÃO CÃMARA e SANTA CRUZ, acabaria com a daqui aos DOMINGOS e ainda, sendo nas SEXTAS, pegaria os dois bancos abertos. E a feira livre na semana não tem problema nenhum, pois uma das maiores feiras livre do estado é no meio da semana em plena QUARTA-FEIRA, A FAMOSA FEIRA DO CARRASCO EM NATAL!
6 de novembro de 2011 16:11
E você caro leitor, o que acha? Participe!

19 comentários:

CLONE disse...

A FEIRA EM SÃO PEDRO É NA SEGUNDA-FEIRA E AI,COMO SERIA AKI?JA VI MUITOS FERIADOS E OS COMERCIANTSE ABREM SUAS LOJAS E COMERCIOS NAO DANDO FOLGA AOS TRABALHADORES E AI?QUE DIZER DISSO?TEM REPRESENTANTO DO POVO QUE NAO TEM O QUE FAZER E VIVE PROCURANDO ASSUNTO,PARECE QUE TA PERDENDO ESPAÇO E TA QUERENDO APARECER.ATÉ TAXISTA QUERENDO A FEIRA NO SABADO,É FACIL É SÓ ELE O ( TAXISTA)TIRÁ UM DIA E LEVAR A FAMILIA PARA A PRAIA,PORQUE A FEIRA NAO PROIBI ELE DE TIRÁ FOLGA.

TBEM SOU A FAVOR DA FEIRA NO SABADO DESDE QUE CONSULTE A POPULAÇÃO,SENÃO DAQUI A POUCO MUDAM ATÉ A MISSA.

CLARO QUE TUDO ISSO É APENAS MAAIS OM MOMENTO POLITICO PARA MUITA GENTE PEGAR CARONA,POIS JA TIVERAM OPORTUNIDADE DE MUDAR E NAO TIVERAM CORAGEM,PORQUE AGORA?

TEM QUE TER MUITO CUIDADO PARA NÃO MACHUCAR A POPULAÇÃO,É UMA TRADIÇÃO DE MUITOS ANOS,ALGUNS QUEREM E OUTROS NÃO,ENTÃO É BOM AVALIAR PARA NÃO FAZER OS GOSTO DE UMA PEQUENA MINURIA E MACHUCAR A POPULAÇÃO DA CIDADE.

CLONE disse...

Os hábitos, atitudes e crenças que levam o ser humano através das provações da vida são desenvolvidos em uma idade muito jovem. Se somos ensinados a respeitar na mais tenra idade, as chances são de que vamos respeitar a nossa vida inteira. Se somos ensinados a dançar em uma idade nova, vamos dançar a vida inteira. Se somos ensinados a cantar as músicas tradicionais enquanto somos jovens, nós vamos cantar essas canções ao longo de nossa vida inteira. E quem de nós irá tocar tambor e cantar canções? Nossos filhos. Isto é como nós faremos.

Grande Espírito, hoje, ensina-me a ensinar as crianças.

CLONE disse...

SE SOMOS UMA DEMOCRACIA É PRECISO OUVIR A POPULAÇÃO.

Existem muitas vozes além das nossas.
Só vamos escutá-las em silêncio.

Anônimo disse...

a permanência da feira aos domingos,só agradaria aos conservadores.A feira tranferida de domingo para as sextas feiras, agradaria em cheio a população de SP DO POTENGI,porque os dias de hoje são outros e a dinamica tambem.

Anônimo disse...

Joanh, sou a favor para mudar para sexta feira, no sabado não da certo. Sou comerciante e acho que o tempo da escravidão ja passou, feira no dia de domingo não existe mais, pois nos comerciantes ficamos escravos dos feirantes de fora que vem vender o resto do que sobra nas cidades deles, ai aproveitam para virem a nossa cidade. Sou a favor da mudança JA JA JA JA JA JA JA JA JA JA JA JA .

Anônimo disse...

agora depois os bicudos nao vao dizer que foi azevedo que mudou a feira.

DELANO disse...

Pelo amor de DEUS pessoal, vamos acabar com esse negócio de NALDINHO E AZEVEDO, isso não vem ao caso, o que importa é o bem estar da população POTENGIENSE. Naldinho teve a sua oportunidade de fazer essa mudança, se ele não fez, SAUDAÇÕES E ABRAÇOS. Agora é AZEVEDO, A CÂMARA E A POPULAÇÃO, vamos dar um basta nessa escravidão, MUDANÇA DA FEIRA JÁ, DE DOMINGO PARA SEXTA-FEIRA.

assisdegonzaga 8 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O PAPANGU disse...

Eu sempre digo para meus amigos que o povo de SPP é muito rico. Estão querendo um dia de folga para gastar!!! Enquanto os empresários de sucesso, que são os homens que tem dinheiro de verdade querem um dia da semana para trabalhar. Tudo bem que tem a questão do EMPREGADO, mais é negociar com o patrão. EITA POVO RICO!!!! Tem mais com o comentário do CLONE, menos no que diz respeito a ser a favor da feira aos sábados. Pois várias vezes que a feira é no sábado por causa de algum feriado, vários comerciantes abrem no domingo, então pra que mudar a feira???

O Realista disse...

Com relação ao comentário do amigo que se chama PAPANGU, meu amigo, FOLGA num é luxo nem tão pouco coisa de rico é uma necessidade de todo trabalhador, seja aquele que ganha pouco ou muitíssimo, porque as pessoas necessitam de descanso, pois não são uma MÁQUINA e também precisam exercer QUALIDADE DE VIDA. E outra coisa, realmente o povo de SPP é um povo RICO mesmo, porque é um povo muito TRABALHADOR e quem trabalha DEUS AJUDA. Ainda bem que vc se intitulou O PAPANGU, porque vc é um de VERDADE.

assisdegonzaga 8 disse...

a permanência da feira aos domingos,só agradaria aos conservadores.A feira sendo transferida de domingo para as sextas feiras, agradaria em cheio a população de SP DO POTENGI,porque os tempos são outros e a dinâmica da cidade tambem.

Anônimo disse...

Com certeza a mudança da feira para o sábado ou sexta,seria uma chance de spp começar a ver com outros olhos, olhos de oportunidades para aqueles que trabalham a semana inteira, sem ter o merecido descanso!

Anônimo disse...

Se a discussão principal era o sábado agora já é a sexta, pelo amor de Deus! Esse povo não sabe o q quer. Imagine aí uma feira na sexta-feira, a população com a cultura de comprar sempre no domingo, em virtude de sua folga no trabalho, quem é q iria comprar na sexta. Mta gente trabalha.

assisdegonzaga 8 disse...

não nos esqueçamos também das cumunidades rurais, que aproveitariam melhor seu tempo na cidade, caso a feira fosse em dia util da semana,pois encontrariam a mesma em pleno funcionamento, inclusive os bancos, que não costumam abrir aos domingos.

MOZART DANTAS disse...

PERTINENTE TAL COMENT SOBRE OS MORADORES DA ZONA RURAL ... BEM LEMBRADO...

COMERCIANTE disse...

Aí eu pergunto ao amigo anônimo: E quem é que faz a feira em plena SEGUNDA na cidade de SÃO PEDRO e quem é que faz a feira em plena QUARTA na cidade do NATAL a famosa feira do CARRASCO, será que num são pessoas normais que trabalham e tem suas responsabilidades cotidianas? É só raciocinar direito que vamos perceber que a melhor opção é mudar do domingo p/ SEXTA mesmo, levando em conta também o comentário de francisco de Assis sobre as pessoas da zona rural (BEM LEMBRADO)! Estou de acordo com a sugestão de DELANO E DE FRANCISCO DE ASSIS, sou comerciante e não aguento mais ser escravo do meu próprio trabalho! Não tenho tempo e nem o prazer de gastar com minha família o que ganho no meu comércio!!! QUERO MUDANÇA.

Anônimo disse...

Itala e Leandro Lupette: Sou totalmente a favor da mudança, quem não é certamente tem o final de semana livre e com certeza não trabalha no comércio, os que trabalham só tem como folga de final de semana o domingo a tarde. É revoltante!!!

Anônimo disse...

EU, SOU A FAVOR DA MUDANÇA DA FEIRA, PARA O DOMINGO, PELO MENOS O PESSOAL QUE TRABALHA NO COMERCIO, TERÁ UM DIA DE FOLGA POR SEMANA , PARA PODER VISITAR FAMILIARES E AMIGOS COM TRANGUILIDADE. E, QUEM GOSTAR DE PILEQUIAR, BEBA COM MODERAÇAO. UM ABRAÇO,DE UM AMIGO, POTENGIENSE.PORQUE, DO JEITO QUE ESTÁ , OS FUNCIONÁRIOS NAO DÁ TEMPO NEM PARA SE CORÇAREM. UMA VERDADEIRA PRISAO.

Anônimo disse...

Eu sou totalmente a favor da mudança da feira dos domingos p/a sexta ou sabado.Desde de que os donos de comercio se concientizem,quando tiver um feriado deixem seus funcionarios descançarem,a prefeitura deveria gerar uma multa p/ os comercios que abrirem nos feriados,que ganancia é essa?!!nao apuram nem o dinheiro da energia que gastam, estando com o comercio aberto.Estou reclamando dos feriados porque nao adianta mudar a feira e continuar escravizandos os funcionarios nos feriados.Agora sim,se pagassem os direitos dos trabalhadores certinho(os domingos por exem.os funcionarios trabalham de graça,que era p/ ser salario dobrado,na carteira assinada).Minha opiniao é essa!!!MUDANÇA JÁ!!!!!