Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

DE NEPOTISMO

Deu no Panorama Político da colega Anna Ruth Dantas, da Tribuna do Norte:

Ministério Público identificou três casos de nepotismo na cidade de Porto do Mangue. A promotora Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo determinou ao prefeito da cidade, Francisco Gomes Batista, promover as exonerações no prazo de dez dias.

Os três casos são a Coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Frankleide Câmara Ribeiro, sobrinha da Secretária de Assistência Social; Francisco de Assis de Andrade Júnior, assessor técnico patrimonial e filho de Secretária de Saúde; e Maria Crizalda de Andrade, também ocupante do cargo comissionado de Coordenadora, e madrasta do Vice-Prefeito.

Na recomendação, a promotora lembrou que o nepotismo é crime, inclusive já há uma Súmula do Supremo Tribunal Federal sobre essas penalidades.

E aqui em São Paulo do Potengí, terra do saudoso e visionário Monsenhor Expedito existe nepotismo?  temos hoje esse cenário: 

Secretário de educação: Irmão do prefeito;
Secretário de Ação Social: Esposa do prefeito;
Secretária de saúde: Irmã do prefeito;
Secretário de finaças: cunhado do prefeito.

Que família grande!

12 comentários:

Anônimo disse...

No caso de Porto do mangue, são pessoas do segundo escalão, ai concordo com vc, NEPOTISMO. Aqui em São Paulo do Potengi, quem vc citou na reportagem é 1º Escalão, normal em qualquer Administração e o Tribunal não tem nenhuma recomendação neste caso!!!

Blog do Johan Adonis disse...

Caro anônimo, sou sabedor disso. Fiz uma indagação e provocação para o debate. Quanto aos nomes dos secretários são apenas pra reflexão.

Anônimo disse...

Tudo bem caro Johan, porém vamos falar sério e citar alguns verdadeiros nomes do nepotismo de nossa cidade:
* Kátia Ribeiro - "voluntária" - irmã da primeira dama (Secretaria de Saúde);
* Lúcia Ribeiro - irmã da primeira dama (Secretaria de Educação);
* Aline Ribeiro - sobrinha da primeira dama (Secretaria de Educação). E tem vários outros espalhados por aí. Aja NEPOTISMO, mas na administração transparente parece que tudo é possível, né mesmo? Mas quem sabe um dia o Ministério Público de nossa cidade é "provocado" e começa a investigar isso tudo e mais outras coisas que existe na transparência.

Anônimo disse...

O legal de tudo isso! são aquelas pessoas correligionárias que ainda tem esperança que o prefeito de SPP dê cargos a outros sem ser da família dele, acredite se quiser !!! pois sigano vei não mente.

Anônimo disse...

não entendo johan porque na gestão passada o sr. promotor de justiça fontes obrigou o prefeito naldinho tirar dos cargas de comfiança a sua esposa da secretaria da ação social e sua irmã lema da secretaria da administração sera que só vale esse nepotismo para ums e outros não, oua justiça é transparente igual a adm. do nosso santo prefeito.

Anônimo disse...

anonimo . isto é que é dor de cotovo meu Adonis

Anônimo disse...

Vocês lembram que o Promotor que por aqui passou fazia parte da bandidagem?

Anônimo disse...

En Riachuelo:

Esposa do prefeito: Secretária de Ação Social
Cunhado do prefeito: Secretário de Educação

Mas ouvi falar que nesses casos, pode.

Anônimo disse...

E A GRANDE FAMILIA DO EX PREFEITO HEIN NA ADM.

JANETE disse...

mas agora tudo pode,tem um secretario do gabinte do prefeito que não pode por que ele é do ESTADO mas aqui pode,qdo convidaram o rapaz da idiarn não pode por era funcionario do ESTODA

Anônimo disse...

É interessante demais, como as coisas podem acontecer fluentemente quando se tem as manhas na justiça não é? outros são perseguidos e outros com a cara lavada fazem o que não é para fazer e é se colocado em um pano(?) para cobrir toda essa sacanagem!

zorra total disse...

mas as cunhadas do prefeito e as sobrinhas da primeira damas elas são voluntarias trabalhar por AMORkkkkkkkkkkkkkkk