Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2009

SINTE ELEGE NOVA DIRETORIA AMANHÃ

Cerca de 30 mil professores vão escolher nesta quarta-feira (17) entre votar na chapa da situação - “Nosso Sinte, nossa força” - e as chapas 2 - “Oposição Unificada – para reconstruir o Sinte de luta, democrático e independente” e a 3 - “Novo tempo – mudar é preciso”, que conta com dissidentes do atual colegiado.

Além da eleição de 35 dirigentes, inclusive os sete suplentes do Conselho Diretor, a categoria ainda vai eleger os seis membros do Conselho Fiscal, três titulares e três suplentes, dentre 18 candidatos.

Além de três membros da Coordenação Geral, o colegiado do Sinte ainda conta com 11 diretorias. “A eleição do Conselho Fiscal é desvinculada da eleição do colegiado e pelos estatutos, se aparecer um candidato individual na hora, ele pode ser”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, José Cherliton Saraiva da Silva.

Silva explicou que a apuração dos votos deve começar às 15 horas da quinta-feira, mas para não gerar expectativa perante a categoria, disse que a contagem dos votos vai ser iniciada “depois que chegarem todas as urnas do interior”.

Serviço:
Locais de votação: Sinte-RN, SEEC, Direds, SME e Núcleos municipaisHorário da votação: 7 horas às 22 horas de amanhã

Apuração: a partir das 15 horas de quintaNúmeros de urnas: 196 fixas e volantes

Colégio eleitoral: 30 mil votantes.

Documentação exigida: Carteira de identidade ou outro documento pessoal, contracheque para comprovar associação ao Sindicato

Fonte: Comissão Eleitoral/Sinte

Nenhum comentário: