Páginas

domingo, 9 de novembro de 2008

CHOQUE DE IDEAIS?

Alianças entre PT, PSDB e DEM ajudam a eleger 255 prefeitos

Rivais no plano federal, o PT e os dois principais partidos de oposição no Congresso - PSDB e DEM - fizeram alianças que ajudaram a eleger neste ano 255 prefeitos.

Foram 134 da dobradinha entre PT e PSDB e outros 121 do PT com o DEM, segundo dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As três siglas também aparecem juntas em 139 coligações que ajudaram a eleger prefeitos de outros partidos.

Embora os partidos tenham recomendado evitar as alianças com opositores no Congresso, para os recém-eleitos governantes dessas cidades, além de ajudar nas urnas, as alianças entre os partidos traria benefícios à política nacional.

Fonte: G1

.

Um comentário:

Jales Azevedo disse...

Olá nobre colega Johan.Não se suprenda do Pte. Lula vir apoiar o governador de Minas Aécio Neves p/ presidente pois o convite já foi feito p/ que o mesmo se fili ao PMDB e assim fazer uma chapa com Dilma p/ vice presidente, você já imaginou esta possibilidade e outra a nivel estadual o prefeito atual e o recem eleito no mesmo palanque esta é a politica hoje do presidente Lula é negociar e se manter no poder; já imaginou até agora Aécio PSDB e direpente canidato a Presd. apoiado por Lula...