Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

REENCONTRO EMOCIONANTE EM RUY BARBOSA

Jovem que procurava o pai há 24 anos o encontra em Ruy Barbosa


Um abraço pôs fim à distância que separava João Tomaz da Costa e José Marcos Tomaz da Silva - pai e filho - que ontem, após 24 anos, se encontraram no município de Rui Barbosa, que fica a cerca de 80km de Natal. ‘‘Foi meu presente de Natal’’, disse Marcos, que atualmente mora em Recife e atua como técnico em informática.

De uma hora para outra, Marcos, que tinha apenas três irmãos, por parte de mãe, ganhou uma família com mais 12 irmãos e muitos sobrinhos, que segundo ele, ainda nem conseguiu contar. ‘‘Eu imaginava que meu pai tinha alguns filhos, até pela idade dele, 75 anos, mas não sabia que eram tantos’’, afirmou.

Essa foi a segunda vez que Marcos tentou encontrar seu pai. ‘‘Na primeira vez, eu juntei minhas roupas, algum dinheiro e segui uma das pistas do paradeiro dele, que foi um documento que encontrei nas coisas da minha mãe e tinha um endereço da Rua Lima e Silva, em Natal. Passei dois dias na cidade, fui nesse endereço, mas não encontrei nada’’, afirmou.

Dessa vez, o técnico em informática aproveitou a oportunidade de um retiro espiritual, realizado em Natal, e decidiu procurar o pai mais uma vez. ‘‘Eu aproveitei que nesse local estavam reunidos cerca de três mil jovens. Quem sabe alguém o conhecesse, ou até mesmo tivesse um familiar meu por lá’’, afirmou.

O primeiro contato de Marcos foi com Maria Ivanuza Costa, casada com um dos seus irmãos, Aldo Tomaz da Costa. Em seguida o jovem foi levado à casa de sua nova irmã, Avani da Costa Silva, que o recebeu emocionada. ‘‘Eu sabia da existência dele porque meu pai já tinha falado. Foi muito bom recebê-lo aqui, fiquei muito emocionada pois não esperava ter um irmão assim. Quando minha cunhada veio deixá-lo aqui em casa, chegou dizendo que havia trazido um presente de Natal para mim, e que não era todos os dias que se ganhava um presente desses. E não é mesmo’’, disse Avani.

O encontro de pai e filho só foi possível por causa da ajuda de algumas pessoas a quem Marcos fez questão de agradecer. ‘‘Primeiro eu agradeço a Deus; depois a Obedis Damásio, pessoa muito importante nisso tudo. Henrique Bezerra que me ajudou, colhendo informações pela internet. Dalvamar, o motorista que nos trouxe à cidade; o pastor Jairo, que me deu oportunidade de falar durante o evento e ao Diário de Natal, que ajudou com a divulgação da minha história’’, declarou.

Marcos pretende ficar no Rio Grande do Norte até a próxima segunda-feira, para ter tempo de conhecer todos os irmãos. ‘‘Agora não quero mais perder o contato. Vou pegar os telefones, e-mails de todos e agendar visitas pelo menos uma vez por ano’’, concluiu.



Fonte: Diário de Natal Online

Nenhum comentário: