Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

DE BODE, FUTEBOL E POLÍTICA

Neste domingo 19 de outubro depois da costumeira soneca do domingo à tarde, fui para o Bar dos Motas, assistir ao jogo do meu Mengão, contra o já quase rebaixado Vasco, coisa que eu faço com certa frequência, não por causa do bom futebol jogado por esses dois times, mais pelo bode torrado que toinho serve e pela branquinha chamada "pitú" um de meus fracos (ou forte, sei lá...).

Jogo do Flamengo no bar de toinho dá mais gente do que em enterro de pobre, a metade como o resto do Brasil torcendo pelo Mengo, a outra contra.

Unidos no mesmo espaço além de torcedores, mais também eleitores saídos de uma batalha onde só teve um lado vencedor. Feridas de alguns por cicatrizar, vontade danada de tirar uma onda da outra parte da turma.

Jogador do Vasco erra o chute pra lá, Obina num pega na bola pra cá, um gole goela abaixo, um pedaço de bode frio na boca e é aquela festa.

Só melhora mesmo quando uns dez fumantes resolvem acender os famosos "DERBY" ao mesmo tempo, aí fica uma cortina de fumaça igual aquela do maracanã, é mesmo que está lá, homi!

Começa o segundo tempo, e aí já viu, varias garrafas de cerveja e não sei quantas latinhas de cana no bucho da maioria, todos doida pra gritar um gol, aí um gaiato inventa de dizer que era 40.

Rapaiz, só sei que apenas fiquei vendo a televisão de relances sem entrar na discussão, mais num se falou de outra coisa, pense num comício grande das duas partes, com um vocabulário específico: Ladrão, bandido, velhaco, sonso, cõrno...

Só não saiu briga por parte de alguns mais exaltados por causa da turma do deixa disso.

Dizem que tinha mais 40 do que 15, mais agora isso não tem a mínima importância.

Terminou o jogo, a maioria não sabia de quanto tinha saído, mais deu Mengão. 1 x 0.

- Segunda-feira e eu aqui com uma dor de cabeça da gôta serena!



.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hei Johan, realmente você neste domingo foi assistir o jogo do flamengo em um dos restaurantes com um "menu" mais variados de São Paulo do Potengi, quando não é bode, é guizado, e quando não é guizado é bode, legal, se não fosse a TV paga, para atrair os torcedores do bom futebol, provavelmente teria uma queda grande nos finais de semana no bar dos motas, pra uma pessoa ir tomar cachaça com a variação de tira-gosto q o bar oferece é ruim heim?

Obs.: O comentário que citei acima não é pessoal, e sim é uma crítica construtiva, bom seria que realmente teversse em São Paulo do Potengi um Bar e Restaurante com uma estrutura para tormarmos uma boa branquinha, com tiragostos e petiscos bem diversificado, um ambiente agradável para que puderssemos assistir um bom futebol, com os amigos e famíla onde tirariamos sarros e brincadeiras quando o nosso time de coração estevesse ganhando e da mesma forma resseberiamos as brincadeiras quando estivessemos perdendo.

Anônimo disse...

Johan, tu num sabe dá boa!
Hoje de 14:00hs teve o segundo turno da campanha eleitoral, e já houve os resultados das últimas urnas, e a boa é que Naldin num perdeu de novo, homi.
Mas rapaz, pense num homi que gosta de perder pra Azevedo.

Séra que Naldinho não se concientizou ainda que quanto mais ele concorre com Azevedo, mais ele perde.

Ou homem pra num ter juízo!!!!!!!