Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O BOM DESEMPENHO DO PT NO BRASIL

Veja o balanço completo do desempenho do PT nas eleições 2008.

O PT está entre os partidos que mais cresceram nesta eleição (33%), é o que manteve o maior percentual de prefeituras (56%), o que ganhou mais capitais no primeiro turno (seis) e o que está em mais disputas no segundo (15).

Na análise pelo porte dos municípios, o partido também cresceu em todas as faixas, com destaque para aqueles que têm entre 10 mil e 20 mil eleitores, nos quais o aumento de prefeituras conquistadas pelo PT subiu de 76 em 2004 para 121 agora. Entre 20 e 50 mil o aumento foi de 41%; entre 50 mil e 150 mil, de 25%; e abaixo de 10 mil, de 26%.

Nas grandes cidades – acima de 150 mil eleitores, o crescimento parcial foi de 5%, índice que pode chegar a 72%, caso o PT conquiste os 15 municípios que disputa em segundo turno.

Estes e outros números estão no balanço do 1º turno elaborado pelo GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) do PT e apresentado nesta terça-feira (7) durante reunião da Comissão Executiva Nacional.

Veja os prefeitos e vereadores eleitos em todo Brasil:

http://www.pt.org.br/portalpt/index.php

.

4 comentários:

Anônimo disse...

Em compensação, aqui em São Paulo do Potengi e em Natal, o PT não foi muito bem!

Teve ainda um prêmio de consolação vaga de João Cabral na câmara dos vereadores.

Anônimo disse...

Como não anônimo? O PT de São Paulo do Potengí conseguiu 563 votos de joão Cabral mais 327 que deu a ozias, então vc acha que não foi desempenho? O PT saiu-se vitorioso no pleito, pois elegeu o vereador mais capacitado de todos.

Anônimo disse...

Bem, se o PT teve um desempenho nas eleições de 2008, imagine o PMDB, populamente conhecido aqui no RN como "Bacurau", pois, teve 1207 prefeituras sob o seu comando, um aumento de 13,87% em relação a 2004, enquanto o PT teve 556 prefeitura em seu comando, principalmente tendo derrotas emblemáticas como em São Paulo capital que por sinal é um maior colégio eleitoral do Brasil.

Só para comparar o PMDB governará 6 cidades que somam quase 9 milhões de eleitores, PT também terá 6 cidades que, juntas, têm cerca de 3,4 milhões, com essas vitórias do PMDB demonstra um poder visível daqui há dois anos nas eleições para presidente e governador, na qual fica muito difícil o Presidente Lula colocar o seu sucessor.

Anônimo disse...

"com essas vitórias do PMDB demonstra um poder visível daqui há dois anos nas eleições para presidente e governador, na qual fica muito difícil o Presidente Lula colocar o seu sucessor.""

^^
^^

anônimo BACURAL...ôoo racinha....

FICA MUITO DIFÍCIO???

LULA hj é maior do que qualquer partido no BRASIL...e se VILMA pudesse se re-eleger p/ governadora ganhava de novo do PMDB....