Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

SOBRE ÉTICA

Nos centros acadêmicos, as discussões sempre terminam obviamente, depois de calorosas teimas, por se falar em ética.

O homem é um ser-no-mundo, que só realiza sua existência no encontro com outros homens, sendo que, todas as suas ações e decisões afetam as outras pessoas. Nesta convivência, nesta coexistência, naturalmente têm que existir regras que coordenem e harmonizem esta relação.

Estas regras, dentro de um grupo qualquer, indicam os limites em relação aos quais podemos medir as nossas possibilidades e as limitações a que devemos nos submeter. São os códigos culturais que nos obrigam, mas ao mesmo tempo nos protegem. Será? O que é ser ético?

Pois bem, amigos. Nessa campanha política que está se encerrando momentaneamente domingo, se escutou em cima de palanques, beiras de calçadas, esquinas da emoção, da paixão e da razão, de tudo. Tudo!

Escutei de um certo cidadão, ribeirinho como eu, de dentro do mesmo espaço geográfico que o meu, num momento de destempero, com um microfone na mão, tentar denegrir a imagem de um colega de trabalho. Logo de quem, de um profissional e ser humano de grande integridade, dedicação, superação, e determinação como Erivan Isídio.

Erivan Isídio, o homem que o prefeito Naldinho creditou todas as fichas quando assumiu a prefeitura ,entregando-lhe a responsabilidade de fazer funcionar a Secretaria de Agricultura do município, outrora sem referência, absoleta, sem um norte.

Esta secretaria hoje é reconhecida por toda a população municipal e também regional como referência de funcionalidade nas estratégias de políticas públicas existentes neste grande Brasil de Deus e de Lula, graças a competência de ERIVAN ISÍDIO, um discreto e respeitado técnico da Emater.

Este mesmo homem, pai de um filho apaixonado pela sua esposa e família, amigos dos amigos, PT até alma, foi atacado em cima de um palanque, por um colega de trabalho, emociaonalmente saturado, chamando-lhe de IRRESPONSÁVEL. Qualquer coisa, meus amigos, chame-o de magro, meio-quilo, papel vuando, ou qualquer outro adjetivo vulgar, menos de irresponsável!

Erivan Isídio, é competência em nome de gente. Não merecia isso de um "colega" de trabalho seu. Mais tudo bem! Estamos em uma disputa política com vários interesses postos. Só não podemos perder a razão.

Eu conheço Erivan, não merecia isso.

Erivan Isídio, não é irresponsável. Eu, Johan Adonis, colega seu de trabalho, afirmo!

.

Nenhum comentário: