Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2008

TCE VAI DIVULGAR LISTA COM INELEGÍVEIS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está prestes a divulgar sua própria lista de políticos com a “ficha suja” no órgão.

São prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos e secretários estaduais e municipais impedidos de se candidatar às eleições deste ano porque cometeram irregularidades com o erário público e tiveram suas contas rejeitadas, segundo o Artigo 11 da Lei das Eleições 9.504/97.

O prazo estipulado pelo calendário eleitoral para apresentação da lista expira sábado, quando também se encerra o prazo para os partidos políticos pedirem o registro de seus candidatos.

Na lista do Tribunal de Contas da União (TCU), entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 26 de junho com mais de 3,1 mil nomes de pessoas julgadas irregulares para fins de inegebilidade, consta 118 potiguares (nas eleições de 2006 foram 72).

Muitos políticos aparecem em até cinco vezes. A lista do TCE, que poder levar novas informações à lista disponibilizada pelo TCU, será entregue ao TRE e servirá de subsídio aos futuros julgamentos do TSE ou dos juízes eleitorais das zonas locais.

A relação do TCU - com todos os nomes e cargos expostos no site do órgão (www.tcu.gov.br) - ser mantida atualizada até o último dia do ano, levando em conta recursos cabíveis.

- Uiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: