Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2008

O PROGRAMA DESENVOLVIMENTO SOLIDÁRIO É LANÇADO NO CENTRO DE CONVENÇÕES



(Faixa que homenageava o Monsenhor Expedito e público do evento)
Foi lançado hoje em Natal no Centro de Convenções o Programa Desenvolvimenbto Solidário (PDS).
Estiveram presentes mais de 4.000 agricultores familiares além de técnicos, prefeitos, deputados, secretários de Estado e a Governadora Wilma de Faria.

O PDS é um programa para combater os efeitos da seca e a pobreza no meio rural, e é executado desde 2003 pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial.

Cerca de R$ 50 milhões dos recursos financiados junto ao banco mundial, serão destinados ao Programa Desenvolvimento Solidário.

Com este dinheiro, cerca de 51.500 mil famílias em 165 municípios do Estado serão beneficiadas através do financiamento de 1.643 subprojetos de fomento à produtividade, infra-estrutura rural e programas sociais.

O nosso Potengí já recebeu desse programa até agora, quase meio milhão de reais em 318 subprojetos, e aqui em São Paulo do Potengí nós temos muitas experiências exitosas.

É mais um recurso para que junto com as políticas dos territórios rurais, fazer-mos valer o nosso Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PTDRS) aqui no nosso querido Potengí.








Nenhum comentário: