Páginas

domingo, 25 de maio de 2008

NÃO FOI BOM PRA MIM, MEU BEM!

Pra quem saiu daqui de São Paulo do Potengí numa besta que cabiam 12 e se espremeram 21, esperou 2 horas no bonito estádio do frasqueirão com a cara pr'um sol beirando os 40 graus(daí pra lá), e teve que tomar uns 30 chops pra não desidratar(boa desculpa), sai decepcionado.
O resultado, na estatística, foi normal. Tem gente que vai achar até bom. Claro, o ABC perdeu para o Corinthians. Que está na Série B também com um elenco talvez tão medíocre quanto o do
América, Vasco, e por aí vai.
Depois que Marina Elali terminou de cantar o Hino Nacional, cessou o encanto proporcionado por uma torcida fantástica. O ABC deu um chute no primeiro tempo, numa falta cobrada por Eder que o bom e prepotente goleiro Felipe segurou para esnobar Ben-Hur no lance.
Márcio Hahn, a sapiência do time, levou duas porradas e desapareceu. Eder deu dribles de pai -véio, para os lados, especialmente. Os dois alas do ABC se superaram. Bosco e Rogerinho – este que vinha tão bem , abriram duas avenidas no Maria Lamas. Foi no espaço de Rogerinho, que Lulinha se criou. Pergunto – por que tenho voz -, pra quê os 7.838 zagueiros e volantes se Douglas, comum herdeiro da 10 de Rivellino, Sousa, Edilson e Tevez, driblou até o estacionamento do estádio?
Eu estou errado, sou radical e talvez americanizado, mas Ivan justificou com perfeição o Terrível do apelido e Neto Potiguar, coitado, deveria abandonar o futebol por ser reserva de Jean Carioca, que certamente pagou ingresso para assistir ao jogo de dentro do gramado.
Eu penso grande. Não me conformo com o complexo crônico de inferioridade, de medo. Justiça a Paulo Musse, que evitou um sacode maior.
- E aos corneteiros e "espíritos-de-porco" americanos, tratamento mental.

Nenhum comentário: