Páginas

segunda-feira, 3 de março de 2008

WILMA, C. EDUARDO E LULA ESTÃO APROVADOS, SEGUNDO IBOPE

A governadora Wilma de Faria (PSB) tem sua administração aprovada por 72% da população de Natal e o prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB) é aporvado por 67% dos natalenses.

Esses dados foram aferidos em pequisa realizada pelo Ibope, na última semana de fevereiro e publicada com exclusividade em O Poti.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conta com 64% de aprovação na capital. O Ibope entrevistou 602 pessoas entre os últimos dias 23 e 27, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro máxima. Segundo o levantamento, Wilma tem, em Natal, desaprovação de 24% contra 27% do atual prefeito e 31% do Presidente da República.

A pesquisa a que O Poti teve acesso aponta ainda: A governadora tem a gestão considerada ótima por 19% dos entrevistados, boa por 42%, ruim por 4% e péssima por 7%. A avaliação de Carlos Eduardo também é positiva: ele tem 18% de ótimo, 39% de bom, 28% de regular, 4% de ruim, 9% de péssimo enquanto 2% não opinaram ou responderam às entrevistas. Já o presidente Lula apresenta um índice de 17% de ótimo, 35% de bom, 30% de regular, 4% de ruim e 14% de péssimo.

Quando questionados se confiam ou não na governadora, no prefeito e no presidente, os entrevistados disseram que confiam 60% na governadora Wilma de Faria e 35% que não confiam. Carlos Eduardo tem 56% de confiança contra 40% de percentual oposto. Lula tem a confiança de 54% dos natalenses e a desconfiança de 42%.

O Ibope fez a média da avaliação individual de cada um dos três perguntando aos entrevistados que nota seria dada a cada um: Wilma de Faria teve uma média de 7,1%, Carlos Eduardo de 6,7% e Lula de 6,5%.


É, pesquisa é pesquisa!!

Nenhum comentário: