Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

POESIA, VERSOS À SÃO TOMÉ

Meu amigo vou dizendo
Como é o meu lugar
Seco, porém salutar
Briza quente, sol ardendo
E nisso vou apredendo
Superar o tal calor
Mergulhando sem temor
Nos riachos do meu chão
SOU MATUTO DO SERTÃO
CABÕCO VÉI SONHADOR.

Eu me banho em cachoeira
De poesia, verso e trova
E o tom que vem da prosa
Do miolo da moleira
Faço rima em brincadeira
Me banhando no frescor
Inspirado em cantador
Que canta com emoção
SOU MATUTO DO SERTÃO
CABÔCO VÉI SONHADOR

Beradeiro de São Tomé
Versejo com muito amor
Porque sou um cantador
De coragem, paz e fé
Dizendo, essa terra é...
De valentes com valor
Que trabalham com fervor
Tirando o pão do torrão
SOU MATUTO DO SERTÃO
CABÔCO VÉI SONHADOR

Um sonho de esperança
Abastece minha coragem
Regando a tal estiagem
Dessa terra de mudança
São Tomé que só avança
Pra se tornar bem melhor
Não pensemos no pior
Pois Deus é pai e irmão
SOU MATUTO DO SERTÃO
CABÔCO VÉI SONHADOR.
(Johan Adonis)

Um comentário:

ISAAC MATEUS DA SILVA MEDEIROS disse...

Johan, obg pela visita e pelo comentário no meu Blog.
Tô retribuindo a gentileza e pra valorizar mais ainda minha visita quero duas coisas:
1º. como indicar um Blog como favorito (não sei, sou amadora demais) para que eu indique o seu no meu (kkkkkkkkkkkkkkkkk);
2º. vou "furtar" seus versos para meu Blog.