Páginas

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

METEREOLOGISTAS NÃO DÃO "UMA DENTRO"

Tive que ir à capital do estado nesta sexta-feira (29/02) e antes dei uma lidinha nos jornais do estado via online. Estava lá no Diário de Natal: "Defesa Civil alerta para fortes chuvas no RN".

Corri pro guarda roupa e pensei: Vou vestir uma camisa de mangas compridas e aquele casaco grosso de um jeans que mais parece de couro azul que Isabel me deu, verifiquei os limpadores de para-brisa do carro pra ver se estava tudo nos trinques, tirei o guarda-chuva em desuso da escapa e peguei a estrada.

- E sexta-feira (29/02) quem foi à Natal sabe muito bem como estava, no mínimo uns 39°, quase morro de calor!!
- Vejam a matéria na íntegra:

O potiguar pode ter uma noite de quinta e um dia de sexta-feira chuvoso. O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CENAD - enviou comunicado ofical a Secretaria estadual de defesa civil alertando para a possibilidade de fortes chuvas no estado nestes dois dias (28 e 29 de fevereiro).
De acordo com o comunicado, assinado pelos meteorologistas Cristina Lourenço e Rodrigo Pereira, o fenômeno seria ocasionado pelo deslocamento de uma frente fria pelo litoral baiano. "Isso irá contribuir para organizar áreas de instabilidade que atingem o Rio Grande do Norte, provocando pancadas de chuva", diz o comunicado.
Em outro ponto, o Cenad alerta que em alguns momentos estas pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas. A Secretaria Nacional de Defesa Social recomenda a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, com deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, pede que se evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios".

  • Na fila da Caixa Econômica Federal, puxei assunto com um senhor já de idade avançada e contei porque estava todo "paramentado" com aquela roupa e falei da notícia que tinha lido no jornal.
- O velhinho na bucha respondeu:

Esses f...d...p... de metereologistas não DÃO UMA DENTRO!!!

Nenhum comentário: