Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Senado recusa Valcker

Valcker e Blatter
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado rejeitou a presença de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, em substituição ao presidente da entidade, Joseph Blatter, na audiência para debater a Lei Geral da Copa de 2014, marcada para dia 11.

Na segunda-feira, Valcke confirmou presença na comissão, o que seria sua primeira visita ao Brasil desde a declaração de que o país precisava de um "chute no traseiro" para acelerar a organização do Mundial de 2014. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pediu à Fifa, na ocasião, a troca do interlocutor, mas não foi atendido.

Segundo a assessoria do presidente da comissão, Roberto Requião (PMDB-PR), não será realizado a audiência com a presença Valcke. Um novo convite será encaminhado a Blatter para que ele próprio compareça ao Senado.

O projeto da Lei Geral da Copa foi aprovado na semana passada pela Câmara e agora vai tramitar de forma conjunta por três comissões do Senado, entre elas a de Educação, Cultura e Esporte. No dia 10, o ministro Aldo Rebelo estará na Casa para falar sobre o tema.

(Com Agência Estado)

Nenhum comentário: