Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dilma libera 2,7 bi para o NE

Pelo menos 138 municípios do Rio Grande do Norte necessitarão de uma espécie de "selo" do Governo Federal para que tenham a situação de emergência reconhecida por causa da seca e, assim, possam fazer jus mais rapidamente aos cerca de R$ 2,7 bilhões que a presidenta Dilma Rousseff (PT) anunciou ontem, em Aracaju (SE), para ampliar o fornecimento de água e apoio ao agricultor. 

A petista esteve reunida na capital sergipana com os nove governadores do Nordeste, ocasião em que revelou o pacote de medidas destinado a combater os efeitos da seca, já anunciada como das mais perversas dos últimos 40 anos, segundo informações de técnicos do próprio Governo Federal. 

A preferência para repasse dos aportes será dada aos municípios já reconhecidos em situação de emergência pelo Governo Federal. 

E é aí que os municípios potiguares terão que agilizar os trâmites, já que até o momento - a pretexto de ter a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) declarado, por meio de decreto, a calamidade de 139 cidades - somente Jucurutu, no Seridó, tem a situação reconhecida pela União.

TN Online

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Johan, meu comentário não é sobre esta matéria. É uma denuncia que gostaria que você publicasse, se possível, pois acho de grande utilidade. Seguinte: Minha filha estuda na Escola Municipal Paulina Nunes de Queiroz, e veio me reclamar que o banheiro das meninas está sem tranca na porta. Fui conferir, e infelizmente é verdade. Onde fica a privacidade das alunas? O banheiro é logo na entrada da escola, ou seja, se alguém abrir a porta, todos irão ver as meninas fazendo suas necessidades, até mesmo quem passa na rua. E está acontecendo dos meninos abrirem a porta para olhar. E, imagine só quando um adulto precisar ir ao banheiro! Peço por favor que denuncie isso pra mim, pois só quero respeito com nossos filhos, pois é um direito de todos! Acho que só com uma reclamação pública, algo pode ser feito! Obrigada pela atenção.