Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SINUCA DE BICO

A avaliação é geral: candidato à reeleição pelo PSB, o governador Iberê Ferreira de Souza marcou um grande tento e deixou a oposição numa sinuca de bico ao anunciar nesta quarta-feira, 25, ontem, o projeto de lei com que pretende suplementar em 15% a renda dos beneficiários potiguares do programa de compensação social "Bolsa Família", iniciativa do governo federal que transformou o presidente Lula da Silva em verdadeiro Deus.
.
Se aprovar logo a proposta, a oposição, que pensa ter maioria na Assembléia Legislativa, aumentará consideravelmente as chances de Iberê empurrar a sucessão estadual para o segundo turno, sua meta mais imediata, e depois disso virar a mesa, assegurando-se mais quatro anos na Governadoria.
.
Caso engavete a iniciativa nos escaninhos da Assembléia Legislativa, a oposição entregará de mão beijada a Iberê o discurso de vítima de mancomunação contra benefícios destinados aos pobres.
.
Em qualquer hipótese, ele já resgatou para seu grupo político a credibilidade que a mesma complementação havia retirado ao longo dos últimos quatro anos. Como se sabe, o benefício havia sido garantido pela então governadora Wilma de Faria, em 2.006, quando ela tentava com êxito se reeleger, alçando Iberê à vice-governadoria que o habilitou a estar hoje na condição de governador candidato em pleno exercício do mandato.
Fonte: TN Online.

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma corja mesmo.

Anônimo disse...

oustraCaro blogueiro vejo que é clara sua posição em relação a reelieção do gov. Iberê; mas reflita que uma posição desta maneira é simplismente no meu ponto de vista uma tremenda apelação e mesmo a oposição votando contra não muda em nada o quadro politico estadual ou vc. está de acordo com a situação municipal? acredito que não! e ai!!! deixe o povo decidir.