Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

ENCONTRO COM CIENTISTAS E CAMINHADA DE DILMA

A candidata à presidência Dilma Rousseff participará nesta quarta-feira (28) da reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Natal. No evento, ela deverá lembrar a ampliação dos investimentos em pesquisa e inovação tecnológica pelo governo Lula atualmente 0,6% do PIB. Em 2003, o investimento público no desenvolvimento científico era de 0,52%.

.

Entre 2003 e 2009, o número de bolsas para pesquisas científicas passou de 83 mil para 149,5 mil. A expectativa para este ano é que 160 mil bolsas sejam concedidas. Já os institutos nacionais de ciência e tecnologia (INCTs), que somavam 17, são agora 122.

.

Caminhada em Natal

Na sua passagem por Natal, Dilma terá ainda um encontro com os eleitores no bairro do Alecrim, no coração da cidade. A concentração está marcada para 14h no ponto do Mercado das Seis. De lá, a candidata seguirá até a Praça Gentil Ferreira, onde foi realizado, 25 anos atrás, o primeiro comício pelas eleições diretas no Rio Grande do Norte.

.

"É uma feliz coincidência", disse a deputada Fátima Bezerra (PT-RN). Segundo ela, a candidatura de Dilma Rousseff tem o apoio de 12 partidos no Rio Grande do Norte. Três candidatos a governador estão com Dilma, garante a deputada.

.

"O clima aqui é de muita unidade, engajamento e entusiasmo. Para além das disputas no plano local, o movimento pró-Dilma Rousseff aqui no Rio Grande do Norte está dando uma demonstração de maturidade política e de compromisso com o Brasil. E a nossa expectativa é fazer uma bela festa democrática para ela nesta quarta-feira", afirmou Fátima Bezerra.

.

Nenhum comentário: