Páginas

sábado, 17 de julho de 2010

COMÍCIO NO RIO COM LULA E DILMA


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, fez hoje (16) o primeiro comício de campanha ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro foi na Cinelândia, tradicional local de manifestações políticas, no centro do Rio.
.
Dilma chegou ao local do comício depois de uma caminhada pela Avenida Rio Branco. Ela estava acompanhada de lideranças políticas de partidos que apoiam a sua candidatura e de militantes. Apesar da chuva, cerca de 15 mil pessoas compareceram ao ato político, segundo a Polícia Militar.
.
O presidente Lula, que discursou antes da candidata do PT, disse que havia pressões para afastá-lo da campanha. “Há uma premeditação para me tirar da campanha política para que não ajude a elegê-la. Eles querem me inibir para fingir que eu não conheço a Dilma. Mas eu não sou homem de duas caras. É a minha companheira Dilma, que foi chefe da Casa Civil e que esta preparada para a Presidência deste país”, afirmou.
.
Ao falar de Dilma, Lula não poupou elogios à candidata. “Cada palavra que eu proferir vai sair do fundo da minha alma. A gente passa uma vida inteira procurando alguém leal, competente, que tenha alma, compromisso ideológico, que conheça o país e que vai fazer as coisas que precisam ser feitas neste país. Ao indicá-la para ser presidenta deste país, eu colocaria as duas mãos no fogo por ela. Essa mulher com cara de anjo já foi barbaramente torturada, já tomou choque elétrico e não guarda uma mágoa de sentimento”, afirmou.

Dilma foi a última a discursar, e falou de sua alegria de iniciar sua campanha no Rio de Janeiro. “Nós estamos muito molhados, mas estamos com a alma lavada. Estamos cheios de alegria porque estamos nesta praça, iniciando nossa caminhada. É o primeiro comício de nossa campanha. É a melhoria de vida desta população, dos trabalhadores e das trabalhadoras”, disse.
.

Nenhum comentário: