Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

VEREADORES DESAPARECEM...


Hoje na seção da câmara de vereadores de São Paulo do Potengí, viu-se coisa que há muito tempo não acontecia, por isso o título da matéria.

É que por motivo de um projeto importante de autoria do vereador João Cabral(PT) que seria votado hoje motivou essa "debandada" dos "nobres" edis comandados(?) pelo prefeito Azevedo.

O projeto é sobre Orçamento Participativo. O que é isso?

Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos. Ou seja: é o povo organizado dizendo e propondo ao gestor público onde deve ser gasto esses recursos, que geralmente, são ditos pelo prefeito e destinados pra onde este quer ou deseja.

Mais aí é claro que isso não interessa aos nossos atuais gestores comandantes do executivo.

Pois bem, meu bem! como fica difícil dos vereadores justificarem que são contra um projeto desses pra população, principalmente quando sabem que a câmara (a casa do povo?) estaria com muitos eleitores presentes, e, o projeto não interessa aos anseios nem deles nem do prefeito, optaram por não comparecerem a seção, deixando assim, um quorum insuficiente para a votação da matéria em pauta.

Claro que todos que estavam presentes saíram cochichando que a ausência dos "nobres" edis comandados(?) do atual gestor público municipal foi um pedido ou uma ordem do mesmo.

Resta saber uma coisa: até quando essas ausências irão acontecer, porque na próxima seção a casa vai está lotada pra ver o posicionamento de todos os vereadores contra ou à favor de um projeto que se for aprovado será único no Rio Grande do Norte, e que vem de encontro ao que de mais sintetiza o conceito de democracia.

Sim caros leitores, a lista dos presentes que votariam à favor do projeto e que se fizeram presentes na câmara: Nericivan, Assis Araújo, Erivan e o autor do projeto João Cabral.

Os faltosos: Titico, Getúlio, Savinho, Joyce e Thiago.

.

Certamente esses "nobres" edis irão justificar as suas faltas. Terá sido doença?


.

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho a idéia do conpanheiro,Joâo Cabral brilhante e social chamando o povo a participar do "nosso orçamento",mas o nosso povo ainda nâo esta preparadp para tal.Segundo qui nâo vai ser aprovado nunca porque o executivo nâo que e os "nobres veriadores" nâo qurem qui coisa nâo?

Anônimo disse...

boa noite! é a primeura vez que visito seu blog! mim depararo com uma vergonha dessa! com a falta de compromisso dos nobres legisladores com a população, mas a maior falta de compromisso com seus eleitores e do presidente da casa! Uma vergonha!mas sabemos que o execultivo tb não sancionava!!!