Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

PESQUISA IBOPE MOSTRA EMPATE ENTRE DILMA E SERRA

José Serra e Dilma Rousseff aparecem empatados na primeira pesquisa de intenção de voto feita após a exibição das propagandas partidárias do PT e do DEM, que promoveram em rede nacional de rádio e televisão as candidaturas da petista e do tucano, respectivamente.
.
Segundo levantamento do Ibope feito a pedido do jornal O Estado de S.Paulo e da TV Globo, Serra e Dilma têm, cada um, 37% das preferências dos eleitores. Marina Silva, do PV, aparece com 9%. Em relação à pesquisa anterior do Ibope, feita em abril, antes da propaganda dos dois principais pré-candidatos no rádio e na TV, Dilma subiu cinco pontos porcentuais, e Serra caiu três. O empate persiste na simulação de um eventual segundo turno: 42% para o tucano, 42% para a petista. Na pesquisa Ibope de abril, o placar era de 46% a 37%.
.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 31 de maio e 3 junho, em 141 municípios do País. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A sondagem foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 13642/2010.
.

Nenhum comentário: