Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

VOX POPULI TAMBÉM CONFIRMA VANTAGEM DE DILMA

A mais recente pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial mostra Dilma Rousseff (PT) na frente de José Serra (PSB) com 5 pontos percentuais de diferença. A candidata do PT tem 40% das intenções de voto contra 35% do tucano - os mesmos percentuais apontados na pesquisa do Ibope, de 23 de junho.
.
Os números da Vox Populi foram divulgados nesta terça-feira (29) no blog de Fernando Rodrigues, do UOL, e mostram ainda a candidata do PV, Marina Silva, com 9% das intenções de voto, também o mesmo percentual da pesquisa Ibope.
.
A sondagem da Vox Populi foi feita de 24 a 26 de junho e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual. Essa é a primeira vez que Dilma passa a frente de Serra em pesquisa Vox Populi.
.
A última sondagem do instituto (feita de 8 a 13 de maio de 2010) indicou empate técnico entre os candidatos, por conta da margem de erro – que era de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
..
Em maio, no cenário em que apenas Dilma, Serra e Marina foram apresentados aos entrevistados , a petista teve 37% (podendo variar de 34,8% a 39,2%, por conta da margem de erro). O tucano teve 34% (variando de 31,8% a 36,2%).
.
A pesquisa Vox Populi divulgada hoje mostra ainda resultados obtidos na modalidade espontânea (em que o eleitor diz qual é seu candidato sem ver nenhuma lista de nomes): Dilma tem 26% e Serra tem 20%.
.
O Vox Populi entrevistou 3 mil eleitores. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é o 16944/2010.

.

Nenhum comentário: