Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2009

SOBRE SEMANA SANTA, VINHO E PEIXE


A Semana Santa tem um significado muito importante para os cristãos do mundo inteiro. Nela são rememorados os últimos dias da vida terrena de Jesus.

Historicamente se sabe que foram dias de muita tensão, de muito sofrimento e perseguição política ao filho do homem, culminando com sua prisão e morte na cruz.

Toda essa história nos foi passada quando crianças, com um conteúdo emocional muito grande, produzindo em nós sentimentos dolorosos, sobretudo a culpa e a pena.

Lembro-me muito bem, dos sermões que fechava a procissão do encontro na sexta feira da Paixão, quando a população chorava copiosamente diante do drama de Cristo, seu sofrimento e da sua mãe.

Tradição que deve ser passada pra filhos e netos, ou respeito ao filho do Paí?

A sexta feira é um dia de penitência. Antigamente a Igreja determinava fazer jejum, comer pouco, abster-se de carne vermelha, só comer como fonte de proteína animal o peixe.

Eram determinações bem rigorosas que mudaram. E porque não fazer-mos penitências como a abstinência de carro, de celular, de cigarro ou de álcool? Um vinhozinho poooode!!!...

- E por falar em peixe, CADÊ O PEIXE???
.

11 comentários:

Jailson disse...

as conversas na rua grande é que
Azevedo ia distribuir:
1 mói de coentro;
2 coco seco;
1 Mussú.

isso pra quem tiver coragem de pegar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E o povo se pergunta porque num teve distribuição de peixe esse ano, coisa que até ano passado vinha acontecendo, alem do sacolão com arroz e outras coisas que eram provenientes das doações do carnaval, dinheiro pra o prefeito comprar num é problema, ainda mais ele que empresario do comercio;

Mas acabou o que era doce! O povo pobre vao ter que se acostumar a mendigar na porta de bosquinho e de azevedo por 5 R$.
Mas num é assim que é bom??

Anônimo disse...

Cem (100) dias já podemos dizer da Adm Azevedo e não era de se esperar um quadro diferente do atual pois já passamos outras vezes por isto e isto sim que é renovação, repetição de tudo que conhecemos e que a exemplo da letra da musica do Cazuza " eu vejo futuro repetir o passado eu vejo um museu de grandes novidades e o tempo não para, a tua psina está cheia de ratos tua idéias não corespondem aos fatos e o tempo não para"....esta será no meu ponto de vista a Adm Azevedo.

Anônimo disse...

muito boa essa comparação cm a musica, so um detalhe... nesse caso o tempo pra sp ta parando, e o passado realmente ta voltando!
Que Pena.

Anônimo disse...

Nem só de peixe vive o homem!!!

Calma amigos!!

Anônimo disse...

é mesmo, nao so de peixe como tambem alimentos, como feijao, arroz, farinha,... alimentos essenciais que vinham sendo distribuidos na semana santa, e esse ano NÃO TEVE!!!!

Anônimo disse...

Não é isso que as ruas de SPP sabe sobre a distribuição de alimentos arrecadados no carnaval!!!!

Parece que a história é outra e muito ruim para o povo que realmente precisa receber assistência da prefeitura municipal!!!

Seria melhor esclarecer essa "doação".

Anônimo disse...

VC não sabe sobre as doações pq vc não é necessitado pra receber, pode ter certeza disso. Agora as doações q vc deve ter conhececimento são as que vão Hj em dia pro seu bolso, ai sim vc sabe ne o destino das doaçoes desse ano... Pessoas com criticas ironicas, merecem ironia da msm forma. Pois tds sabem que as doações eram realizadas, basta pesquisar nos bairros mais pobres e vai ver como fez falta. Quem não precisa é assim, fala asneiras pra todo lado.

Anônimo disse...

100 dias da adm:azevedo e são paulo do potengi continua 100 nada

Anônimo disse...

100 sede da prefeitura;
100 avanço algum nos programas sociais... ou seja, por enquanto continua 100 mesmo!
100 NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PARABENS PREFEITO POR ESSA FAÇANHA.

Anônimo disse...

Esse foi um programa implantado na gestão passada!!! Entrega 100 NADA!!

Até as chaves não apareceram!!!

Anônimo disse...

Será que o prefeito teve que se uasentar-se como era de costume que ele falava que a PM não tinha verbas p/ isto e que não dava voto mas uma vez a história se repete vamos aguardar senas dos proximos capitulos...