Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SOBRE INVERNO


Estive hoje pela manhã conversando com vários líderes comuninátios na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e a reclamação dos mesmos é muito grande em relação às terras estarem molhadas e até agora a prefeitura local não mostrou um plano de política para o corte de terras.

Segundo os mesmos, não está havendo um diálogo de compromisso entre a secretaria de agricultura e as comunidades rurais, pois segundo os mesmos, o secretário senhor Neilson, diz sempre que ainda vai conversar com o prefeito.

Este blog também apurou que a prefeitura já está com o programa de corte de terras em funcionamento, o que acontece é que a demanda é grande e a quantidade da frota de tratores contratados para o serviço é muito pequena (contrariando o que pregaram em cima do palanque). Por sinal já estão cortando as terrras em Lagoa da Quixaba.
.
Segundo um líder de assentamento rural, estas áreas estão ficando de fora, quando na verdade são público alvo prioritários, tendo em vista que representasm genuinamente a agricultura familiar, segundo as diretrizes nacional de assistência técnica.
.


Nenhum comentário: