Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PENSE NUM CABRA FELIZ!

(Lula nos tanques de tilápia)
(Lula recebendo bilhete de uma assentada)
(Lula com Iberê, Wilma e Gari)
(Lula conversando com o povo)


(Lula lendo um bilhete enviado por um assentado)

Com estas palavras Lula foi ovacionado por aproximadamente 1.000 pessoas hoje(13/02) na agrovila Canudos do assentamento Rosário, município de Ceará Mirim, município esse que pertence ao território da cidadania do mato grande.

Lula veio ao RN visitar uma experiência exitosa dos assentados daquela agrovila em implantar um sistema integrado de produção, onde foi desenvolvido um polo de criação de tilápias em 80 tanques, onde também é produzido banana, mamão, melancia, côco, com irrigação aproveitada dos próprios tanques de peixe.

Também foi plantado no assentamento 2.000 hectares de girassol, cultura essa destinada a produção de óleo para o programa de biodísel.

Lula chegou por volta das 13:40 da tarde acompanhado da Governadora Wilma de Farias, do senador Garibaldi, deputados federais Fátima Bezerra, João Maia, Henrique Alves, Sandra Rosado, do ministro da pesca Gregolin, Presidente do Banco do Brasil Lima Neto, e demais autoridades.

Depois da fala da Governadora, foi a hora de Lula falar.

E começou o discurso dizendo: pense num cabra feliz! Se referindo à alegria de poder está constatando que quando existre estratégia de políticas associadoas à parcerias com governo e sociedade civil é possível sim mudar a realidade do povo mais pobre e mais sofrido.

Muito carismático e falando a língua do povo, só mostrou porque está com 84% de aprovação popular.

O território do Potengí foi representado pelo seu articulador territorial Johan Adonis, Jornalista Silvério Alves, Allysson Lindáurio e Representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Isabel Carneiro.

Ficamos à mais ou menos 03 metros do presidente, pois ficamos na área "vip", entradas essas que consegui por amizade com o articulador do território do mato grande.

.

CONVERSA COM JOÃO MAIA.

Já na estrada paramos para almoçar num restaurante de beira de estrada, por sinal parece que todo mundo parou pra comer lá.

Quando estámos almoçando chega na nossa mesa o Deputado federal João Maia, que se apresentou e pediu pra tomar uma dose de pitú. E tomou!

Perguntei se ele era candidato à governo, tendo o mesmo respondido que tinha um projeto para o RN e que pensava nisso sim, não necessariamente agora.

Disse também que o provável candidato de Wilma deve ser Iberê.

Silvério também fez algumas perguntas e ele sempre muito solícito respondeu, mais isso deve ser matéria para o "Gazeta do Potengí", né não?


Mais fotos do evento: (A grande imprensa nacional)




.

Nenhum comentário: