Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PROJETO DE LEI REJEITADO


(Público presente)


(A bela e o "fera")

O pedido do 1º projeto de lei da administração Azevedo que pedia para a câmara municipal votar "estado de emergência administrativa", foi rejeitado hoje pela manhã em seção extraordinária por 5 x 4.

Sendo que a vereadora Nericivan não compareceu ao plenário alegado motivos de saúde, tendo dessa forma, a bancada do prefeito votado à favor do pedido e os outros quatro vereadores de oposição tendo votado contrário, aí Titico como presidente da Câmara tendo direito ao voto de minerva, votou de novo contrário.

Pela ordem das falas, João Cabral justificou o seu voto dizendo que pra votar favorável à um projeto, o executivo deveria ter mostrado uma justificativa viável e convincente para aprovação do mesmo, e que não iria assinar cheque em branco pra o prefeito, tendo em vista que o pedido era retroativo à 1º de janeiro, e que quem deve decretar era o executivo..

O vereador Getúlio de forma deselegante e radical, interrompeu o discurso do mesmo para chamá-lo de radical, e dizer que o palanque ainda estava armado em São Paulo do Potengí, não perdendo tempo para criticar de forma irônica a falta da vereadora Neri.

A bela e elegante de sempre Joyce falou sobre a importância dos nobres edis votarem com a razão e não com a emoção, pedindo que os demais votassem favoravelmente ao pedido do executivo municipal local.

Depois o próprio Getúlio voltou atráz dizendo que João Cabral estava certo e que Azevedo é quem deveria ter decretado.

Savinho disse que, que, que, que, quando num sei o que...

Erivan como presidente da comissão de justiça e finanças foi quem justificou dando parecer contrário ao pedido.

No mais, uma platéia muito atenta e observadora.

- Eu já tenho mais uma sugestão para um novo bloco carnavalesco: O BLOCO U.T.I. - (1º estado de emergência).
.

11 comentários:

Anônimo disse...

Um dia se ganha, um dia se perde!
Pula, pula, pula, pula, pula pro lado de cá...

Me lembro bem dessa musiquinha!
rsrsrsrsrsrsrsrs.

O prefeito ta pensando que ta se envolvendo com um bando de burros é?? ele é que abra o Olho!!

Jales Azevedo disse...

Parabens ao presidente da camara vereador Titico por sua coerencia e demonstração de ser realmente um representante digno daqueles que o elegeram, e Titico conhese muito bem os esquemas na politica local mas uma vez parabens.

Anônimo disse...

Qual o críterio usado para saber se um projeto eh de "emergência administrativa" ou não?

Anônimo disse...

Jales será que se por acaso o presidente da câmara fosse aliando do prefeito ele tomaria essa decisão "tão coerente"?

A coerência pra muitos e principalmente para políticos são as vantagens para o seu bolso, vamos vê como vai se comportar os vereadores oposicionistas quando começar a receberem os seus "mesalinhos" para ser aprovados futuros projetos do prefeito se eles vão ter "coerência" mesmo.

vamos cair na real qual é a profissão do presidente da Câmara? Que eu me lembro só conheço uma VEREADOR, só vive disso, ele sabe muito bem como é que faz para ter "credibilidade" do prefeito atual.

Pessoas como essas que nunca teve uma profissão e que a única sobrevivência é o voto do povo, é muito fácil se conrroper.

Anônimo disse...

Me lembro bem de uma reportagem do fantastico mostrando o prefeito tentando comprar vereadores, filmaram o negociação, o prefeito foi cassado junto com o vice e o presidente da camara foi quem assumiu a prefeitura! hj em dia o carater e a coerencia pela experiencia da idade nao vao corroper certas pessoas, agora aqeles que querem corromper nunca tem um final bom!

E se o Pte. fosse do lado do prefeito nao necessitava de mandar um projeto como esses p camara, pois a cidade vinha sendo muito bem administrada até dia 31/12, e depois do dia 1º virou as averssas!
entao nao haveria necessidade de decretar emergicia administrativa!

Anônimo disse...

Bem a democracia é isso mesmo, o direito de dizer e pensar no que está certo pra cidade ou para com que está errado, e as vezes até usamos esse direito para ter uso próprio de nossas vontades pessoais.

A administração passada com certeza teve uma excelente e exemplar administração (para ums e outros não), a atual sem medo de errar também vai ter uma excelente administração (para uns e outros não).

Tudo depende para onde as coisas estão sendo favorecidas, se eu estou sendo beneficiado, é o melhor prefeito do mundo, se eu não estou sendo, é o pior.

O HOMEM É EGOÍSTA E INDIVIDUALÍSTA

Anônimo disse...

joahnnn...vc citou vários vereadores, mass....


percebi a falta de um....cadê o vereador MAIS VOTADO vulgo BICHÊRO...onde ele estava nesse momento e quais foram as palavras dele???????

Anônimo disse...

Todos podem acompanhar os repasses que entram na conta da prefeitura passo a passo no site bb.com.br; Pra se ter uma idéia,só nos onze primeiros dia de fevereiro entraram R$722.623,53. Não tem nada de calamidade públca.

Anônimo disse...

Bem, o Bichero, como sitarão aí, foi o único vereador a dar apoio a equipe de futsal que representando SPP na Copa Potengi, onde o próprio Johan relatou em um dos seus comentários que foi a primeira vez que a copa não teve apoio da administração pública, e o Bichero mostrando já nos seus primeiros dias de trabalho para a comunidade um bom començo de serviços prestados aos desportistas potengiense na qual vereadores veteranos quase se aposentando nunca deram nem uma bola para se treinar, e todos os atletas tanto aqueles de "fora" como os prata da casa receberam pagamentos por jogos e mais pela premiação de Campeão da Copa Potengi, mesmo aqueles que tiveram poucas chances de mostrar o seu futebol na competição ganharam o seu pagamento.

Ah! Neste projeto de lei o prefeito teve quatro votos, então tinha um vereador fantasma.

Anônimo disse...

sim mas...

o papel do vereador é legislar ou da "dinheiro/esmola"????

quer dizer que o "bichêro" deu "bola" aos jogadores na copa potengi...

num seria melhor o mesmo (Bichêro) desenvolver um projeto com crianças carentes, tirando as mesmas do mundo das drogas ou coisa parecido....o negoço dele é "bancar" e não criar....

uma pessoa dessas pode ser qualquer coisa menos vereador....

Anônimo disse...

estão reclamando agora potque forão votar nele tantos candidatos da casa foram votar no de fora eu acho é pouco