Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CÂMARA REJEITA PROJETO

(Vereadores no plenário)
(Erivan, João Cabral e Assis Araújo)

A 1ª reunião extraordinária do ano letivo da câmara municipal de São Paulo do Potengí aconteceu hoje as 10:00 hs. da manhã com a presença de todos os vereadores e uma boa participação de alguns cidadãos do nosso município.

A reunião foi convocada exclusivamente para votar o pedido de projeto de lei do prefeito Azevedo solicitando que a câmara aprovasse estado de emergência administrativa para o município.

O 1º projeto de lei do prefeito nem chegou a ser votado, pois a bancada da situação vendo que a oposição votaria contrário a matéria por entender que não compete ao legislativo e sim ao executivo (no caso o prefeito) fazer qualquer decreto, o vereador Savinho em nome de sua bancada, pediu que o projeto fosse devolvido, e que fosse marcada outra reunião para o prefeito Azevedo e sua assessoria jurídica, explicasse melhor os motivos para o pedido do tal decreto e que na próxima terça feira a matéria fosse novamente apreciada.

Os vereadores que usaram da palavra foi a elegante e cordial Joyce, que se disse agradecida a população por ter lhe dado a oportunidade de está ali na câmara e que estaria sempre à disposição dessa população;

João Cabral agradeceu a presença do público e falou da importância se fazer presente as secões, e que não comentaria sobre a matéria posta pois, a mesma nem seria apreciada pelo fato de ser competência do executivo;

Getúlio disse que o melhor seria que a metéria a ser discutida fosse melhor apreciada e depois voltasse ao plenário;

Nericivan agradeceu à Deus e a todos os santos do céu e blá...blá...blá...;

E Erivan de seu Elino, foi o vereador que mostrou melhor argumentação e assessoria no seu mandato, explicando e justificando porque a matéria do dia não deveria ser votada.

O vereador Titico foi objetivo e cordial com os seus pares.

- Acho que a oposição usou uma estratégia para ganhar tempo.

- Entendi que o fato foi a primeira derrota do prefeito Azevedo na câmara, momentaneamente!

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma oposição forte, é muito bem-vinda, desde que a mesma seja coerente e principalmente que não leve as medidas para o lado pessoal e polticalhas, deixando de aprovar projetos que poderia melhorar a população por ser opositor ao administrador.

Vamos vetar o que realmente for medidas anticonstitucional e que possa pedeficiar umas meias dúzias de pessoas, e por outro lado vamos aprovar o que vai ser benéfico para toda a população de um contexto geral.

Jales Azevedo disse...

Parabens pela posição dos vereadores e espero que os mesmos continuhen assim tomando posisoes de direito e competencia cabiveis e vamos esperar que projetos tanto dos vereadores como do execdutivo sejam voltados p/ a população do nosso municipio o qual foram eleitos p/ representa-los.

Anônimo disse...

Ola Johan, soube hoje de fonte fidedigna que azevedo tomou a secretaria de saude do seu vice, zé luiz, isso devido a uma discurssão entre Denise que era apoio daqela secretaria e o sec. de finanças, Alair. discussão essa causada por altos gastos com combustivel pela mesma, onde a secretaria Erialba, que ja entregou a pasta, teria dito que nao haveria condiçoes de trabalhar com um "mão-de-vaca" desses como obstaculo. nao demorou e fez ela propria a carta de demissao. Entao, como Erialba, Denise, Lindalva estao tds de saída zé luiz ficou de maos abanando, coisa que ja era de se esperar que azevedo fizesse, pois ele é o prefeito, e é quem da as ordens, zé luiz pegou carona e quem mandar mais do que o homem! Nao pode ne!