Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

FETRAF/COOPERHAF/RN EFETIVA PARCERIA

A COOPERHAF/RN(Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar do RN), entidade ligada à FETRAF/RN, que trabalha a construção de casas populares no meio rural com recursos do Ministério das Cidades via FGTS e PSH com construção e reformas de casas, estará recebendo da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengí em forma de comodato de 08 (oitos) anos, material e equipamentos de infraestrutura para trabalhar essa política de habitação em todo o território do Potengí.

Este projeto tem recursos oriundos do MDA(Ministério do Desenvolvimento Agrário) via política dos territórios rurais ligada a SDT (Secretaria de Desenvolvimento Agrário) e foi elaborado pelo articulador do território Johan Adonis, discutido e aprovado dentro do colegiado do território do Potengí desde Agosto de 2007 e feito parceria com a prefeitura de São Paulo do Potengí, que é a entidade proponente dos recursos, que repassa em forma de comodato todo o projeto para a Cooperhaf/RN.

O projeto consta de um(01) veículo FIAT UNO 0km, 08 GPS, 08 máquinas fotográficas, 01 notbook, 03 computadores, e equipamentos de escritório, como: cadeiras, mesas, rack's, e Bereau's.

O material e equipamentos já estão em poder da prefeitura local e em breve estarão sendo repassados pelo prefeito Azevedo, à direção da entidade Cooperhaf, que tem como um dos diretores o Vereador de nossa cidade, João Cabral.

- Essas parcerias são importantes e necessárias para o desenvolvimento territorial, inclusive, já existe outro projeto (com recursos assegurados) à nível de território em parceria com a prefeitura local para construção de um Centro Tecnológico de formação e capacitação da Agricultura familiar. Mas esse eu explico depois, vice!

.

Nenhum comentário: