Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2008

1° DE MAIO COMEMORADO PELOS TRABALHADORES EM TODO PAÍS

(Lula Ainda Sindicalista)

1º de Maio será comemorado pelos trabalhadores em todo o país
Neste 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, o país vive uma nova fase. No governo Lula, o salário mínimo tem uma crescente recuperação, sendo considerado o melhor dos últimos 20 anos, aumenta a renda e o poder de compra dos assalariados, o país registra recordes na geração de empregos os programas sociais beneficiam aproximadamente 11 milhões de famílias e o sindicalismo volta a ganhar força com o reconhecimento das centrais sindicais.

Mesmo com todas as conquistas a serem comemoradas, novos avanços podem e devem ser assegurados pelos trabalhadores. Reformas que ampliem os direitos e a democracia, valorizem o trabalho e promovam distribuição de renda.

O Partido dos Trabalhadores que nasceu exigindo nas ruas e nos locais de trabalho respeito às liberdades políticas e aos direitos sociais, se junta a luta dos trabalhadores neste 1º de maio, para defender a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, a ratificação das convenções 158 e 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que proíbe a demissão imotivada e dá o direito de negociação dos servidores.

Precisamos também unir a força de todos para juntos, conquistarmos a reforma tributária que aumente os impostos dos ricos e desonere os trabalhadores e os setores produtivos; a reforma política que amplie a participação democrática da sociedade; a democratização dos meios de comunicação e a reforma da educação.

- E tem gente se tremendo com medo do terceiro mandato!

Nenhum comentário: